Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

domingo, 29 de junho de 2014

Kataphero - Discografia



Kataphero é uma banda brasileira formada em 2009, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Já dividiram palco com bandas de alta importância mundial como SODOM, KRISIUN, ROTTING CHRIST E SEPULTURA. Também é necessário falar sobre seu gênero musical que é algo muito difícil de categorizar, estando entre o Death, Dark e Doom Metal, misturando elementos atmosféricos e orquestrais em suas músicas. Essa identidade própria é algo que veem faltando em muitas bandas e que o Kataphero tem de sobra, esbanjando criatividade na hora de compor e não se prendendo a rótulos. 

Em seu primeiro álbum ‘’’Life’’, lançado em 2009, foram abordados temas existencialistas e este apresentava uma sonoridade mais melódica, já em seu novo debut ‘’From Dust’’, lançado em 2015, foi abordada uma história conceitual em forma de tragédia sobre o mito da origem humana, com o enredo calcado na saga do único remanescente de uma tribo nômade extinta 13 mil anos atrás, dessa vez, sendo marcado por uma sonoridade mais mórbida, densa e obscura.

Em 2014 fizeram parte de um tributo com 18 bandas brasileiras ao Moonspell.Os integrantes da banda são: Paulo Dantas (Vocal/Guitarra),David Cantidio(Guitarra/Backing Vocals),Phelippe Melo (baixo) e Lucas Somenzari (bateria).



Discografia:















Álbum:  Life
Gênero: Melodic/Atmospheric Death Metal 
Ano: 2012
Download: 4Shared














Álbum:  From Dust
Gênero: Doom/Dark/Atmospheric/ Death Metal
Ano: 2015
Download: 4Shared

Monster Coyote - Discografia


Monster Coyote é uma banda brasileira de Stoner/Sludge Metal formada em 2011 em Mossoró(RN).Quando você não tem muito o que dizer sobre um trabalho de uma banda pesada sobra mais ou menos essas definições para descrever como ficou seus álbuns: Pesado, brutal, fudido.No caso do deles, o buraco é mais embaixo.O trio mossoroense cometeu em The Howling um dos álbuns mais pesados e cheios de riffs poderosos da história do estado.Se tratando de som pesado e das nossas tradições no estilo não é pouca coisa.

Esqueça os rótulos, o que ouvimos em Stoner The Bones e The Howling é fúria.Uma espécie de trilha furiosa para falar de florestas escuras, lobisomens e outras viagens elucubrativas.Já não é de hoje que o Monster Coyote vem ocupando o posto de ser uma das principais bandas do som pesado nacional.



Discografia:















EP: Stoner to the Boner
Gênero: Stoner/Sludge Metal
Ano: 2011
Download: 4Shared















Álbum: The Howling
Gênero: Stoner/Sludge Metal
Ano: 2012
Download: 4Shared














Álbum: Neckbreaker
Gênero: Stoner/Sludge/Death Metal
Ano: 2015
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega

Pathologic Noise - Discografia




Dentre todos os estilos musicais o Heavy Metal é o que mais tem se dividido em sub-estilos e tendências, cujo expoente mais radical é o Death Metal. Desde os seus primórdios, o radicalismo temático e a rapidez e brutalidade do som sempre foram suas características básicas. Dentro do Death Metal um dos estilos mais consagrados é o Splatter com letras abordando temas mórbidos, escatologia, associados com conteúdo de filmes de terror.

No Brasil poucas bandas seguem esta vertente musical apesar dela ser mundialmente popular. A banda mineira Pathologic Noise é veterana no estilo e finalmente tem o seu primeiro trabalho lançado pelo selo Cogumelo. Após a gravação das duas demo-tapes "Necropleasure" (1993) e "Flesh Paradise" (1997) a banda continuou fazendo muitos shows e em 2000, participa do álbum "Tribute to Sarcófago", com a faixa "Satanas", lançado pela Cogumelo Records. Em 2002 a banda entra em estúdio para a gravação do debut CD "Sodomy and Delight on Flesh". Peso e velocidade na medida certa, com características muito próprias e uma overdose de sentimento metal. O álbum é finalmente lançado em 2003 e a banda com nova formação realizou uma tour brutal por todo país com grande sucesso.

A banda continua participando de shows e festivais pelo Brasil, mostrando para o público sua garra, força e som agressivo.


Discografia: 














Álbum: Sodomy and Delight on Flesh
Gênero:Brutal/Splatter Death Metal
Ano: 2003
Download: 4Shared














Álbum: Gore Aberration
Gênero: Splattler Death Metal
Ano: 2015
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega

sábado, 28 de junho de 2014

Inexordium - Discografia

Inexordium é uma banda de Death Metal da Austrália formada em 2006. E até o momento só possuem um álbum.


Discografia:





















Álbum: Inexordium
Gênero: Death Metal
Ano: 2008
Download

Control Denied - Discografia


Control Denied foi uma banda de Metal Progressivo,que surgiu em 1995.Inicialmente era composta por Chuck Schuldiner (vocais e guitarra), Shannon Hamm (guitarra), Scott Clendenin (baixo) e Chris Williams (bateria).Upei este belíssimo álbum pois sou um grande fã do Chuck Schuldiner e de toda sua carreira.

No final de 1997 a banda assina contrato com a editora Nuclear Blast Records. Dois anos depois é lançado o primeiro álbum ''The Fragile Art Of Existence''. Tim Aymar junta-se á banda como vocalista e Steve DiGiorgio substitui Scott Clendinin. Em Maio daquele ano é diagnosticado um tumor cerebral em Chuck Schuldiner. 

Discografia:















Álbum: The Fragile Art Of Existence
Gênero: Metal Progressivo
Ano: 1999
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega

Voodoopriest - Discografia


Voodoopriest é a mais nova banda do vocalista Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad), que conta com os guitarristas César Covero (Endrah, ex-Nervochaos) e Renato DeLuccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales, ex-CPM) e o baterista Edu Nicolini (ex-Nitrominds, ex-Musica Diablo).
A banda faz um Thrash Metal flertando com influências de Death Metal. Os que curtem Torture Squad não podem deixar de ter esses álbuns em seu repertório.É Metal Nacional de alta qualidade.


Discografia:






















EP: Voodoopriest
Gênero: Thrash/Death Metal
Ano: 2014
Download




Álbum: Mandu
Gênero: Thrash/Death Metal
Ano: 2014
Download

Coral de Espíritos - Discografia


Coral de Espíritos é uma fantástica banda brasileira de Technical/Progressive Death Metal formada no Destrito Federal em 2002.Seu primeiro álbum,lançado em 2009, intitulado "Whispher Dead Light" é fabuloso por apresentar incríveis composições,riffs e ao mesmo tempo um instrumental brutal que se alterna em momentos melódicos e agressivos.A experiência dos músicos influenciou muita na hora da produção,trazendo influência da música erudita para enriquecer ainda mais as composições.O Coral é uma daquelas bandas que deveriam ser super famosas pelo trabalho que apresentam,só que ainda são um pouco desconhecidos,apesar disso,eles são o que temos de melhor no gênero.O responsável por metralhar a bateria é o Daniel Morcardini,especialista na área tendo até gravado um DVD com o nome "Metal Techniques".Os responsáveis pelas cordas foram Diego Moscardini(Vocal e Guitarra Base),Eduardo Stefano(Baixo) e Victor Hormidas(Guitarra Solo).Atualmente a banda encontra-se no processo de elaboração de seu novo álbum.Só esperar a nova obra prima que está para chegar.


Discografia:















Álbum: Whisper Of Dead Light
Gênero: Death Metal Técnico/Progressivo
Ano: 2009
Download: 4Shared 

Assista também um vídeo do Daniel Moscardini(Baterista):




          






Recebi essa homenagem da banda!

Expose Your Hate - Discografia


Expose Your Hate é uma banda de Death Metal/Grindcore formada em 1999 no Rio Grande do Norte .Encontra as suas próprias influências musicais diretamente no Death Metal e no Grindcore, misturando-se com as influências que cada membro tem, sem qualquer compromisso com as etiquetas das definições.Suas letras são baseadas sempre em uma posição crítica contra a realidade odiosa e caótica em que vivemos.

Em março de 2001,eles gravaram sua primeira demo chamada "In god we crush" com sete faixas, este trabalho teve um grande reconhecimento dentro e fora do Brasil.

No mês de agosto de 2004 a banda terminou a gravação de seu CD de estréia chamado ''Hatecult''.Ele tem 17 faixas que mostram todo o ódio interior para a hipocrisia. Esse material viu a luz do dia em 2005,através de Black Hole Productions.

Atualmente a banda está promovendo seu CD intitulado "Indoctrination Of Hate" e é um dos maiores nomes do Metal Extremo nacional.

Após algumas mudanças no line-up, a banda é atualmente: Luzdeth (Vocals), Cláudio Slayer (Bass), Paulo Morte (guitarra), Flávio França (guitarra) e Marcelo Costa (bateria).


Discografia:














Demo: In God We Crush
Gênero: Death/Grind
Ano: 2001
Download: 4Shared
                                                   















Álbum: Hatecult
Gênero: Death/Grind
Ano: 2004
Download: 4Shared















Álbum: Indoctrination of Hate
Gênero: Death/Grind
Ano: 2014
Download: 4Shared