Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

domingo, 31 de agosto de 2014

Slasher - Discografia



Slasher é uma super banda de Thrash Metal formada em 2008 em São Paulo.Detentor de uma sonoridade agressiva, elaborada e moderna,soma as influências de seus integrantes ao Thrash Metal, resultando em composições únicas que não estão amarradas a regras ou limitações do gênero. As letras fazem duras críticas a sociedade, religião, política e conflitos psicológicos.

A história da banda teve início em Julho de 2008 na cidade de Itapira, interior de São Paulo, com o primeiro EP “Broken Faith”. Este projeto foi produzido por Ricardo Piccoli (SHADOWSIDE, HELLISH WAR, KAMALA, etc) no Piccoli Studio em Campinas, SP. Este EP foi destaque da edição n.º131 da revista Roadie Crew, considerada uma das publicações mais importantes sobre Heavy Metal do país.

Na estrada, o grupo recebeu diversos convites para participar de grandes evento, como o W:O:A Metal Battle, RATOS DE PORÃO, ANGRA e ANDRÉ MATOS. Em 2010, SLASHER figurou entre as 5 “melhores bandas do São Paulo” em uma pesquisa conduzida pelo Whiplash.net, um dos maiores websites brasileiros sobre Rock/Metal.

Esta positiva recepção e o duro trabalho em comunicação resultou em prêmios em alguns festivais e competições culturais. Em 2011, a banda foi selecionada por representantes da Sony Music, EMI Music, SWU e Maquinária para participar da coletânea “Melody Box – Fora da caixa vol.1″. SLASHER foi o único artista representando o gênero Rock/Metal.

Em 13 de Maio daquele mesmo ano, o álbum de estréia “PRAY FOR THE DEAD” foi lançado. A mixagem e masterização ficaram novamente nas mãos do italobrasileiro Ricardo Piccoli no Piccoli Studio. A ilustração da capa ficou a cargo do artista frances Stan W Decker, que já trabalhou com TIMMO TOLKKI e selos como METAL BLADE e FRONTIER RECORDS.

As resenhas deste trabalho foram muito positivas. Poucos meses após o lançamento, o grupo foi definido como “uma das grandes promessas do Thrash Metal brasileiro” por Rafael Sartori do Território da Música/Portal Terra, uma das maiores empresas de conteúdo online da América Latina.

Quase 3 anos mais tarde, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio “KATHARSIS” no dia 13 de Fevereiro. Este disco foi produzido no Antfarm Studio em Aarhus, Dinamarca pelo renomado Tue Madsen, que já trabalhou com THE HAUNTED, HATESPHERE, KATAKLYSM, VADER, entre outros. A ilustração da capa contou novamente com o talento de Stan W Decker.

Discografia:















EP: Broken Faith
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2009
Download: Dropbox















Álbum: Pray for the Dead
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2011
Download: Dropbox


Álbum: Katharsis
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2014
Download: Dropbox

Nekrost - Discografia


Nekrost é uma banda de Technical Thrash Metal de Manaus (AM), formada em 1998. Seus fundadores são Glauber Rico (vocal), Eduardo Viana Angelita (guitarras), Bareta (baixo) e Charles (bateria).

No mesmo ano, Eduardo Ribeiro substitui Bareta e João Meireles assume a bateria no lugar de Charles. A banda começa a fazer apresentações pela cidade de Manaus, tocando covers de bandas consagradas e que são suas maiores influências como, Pantera, Exodus, Kreator, Slayer, Carcass e Death.

Em 2003, Rodrigo Mosca e Leland Dantas assumem as guitarras e estabilizam a formação da banda, que começa a trabalhar em suas próprias músicas, resultando no EP "All My Hate".

Com o lançamento do EP,eles começam a ganhar espaço na cena metal de Manaus e sempre lotando seus shows e conquistando os seus fãs locais. Rodrigo Mosca se afasta da banda em 2006, iniciando uma pausa nas atividades da banda e cada membro deu início aos seus respectivos projetos paralelos.Em 2009, a banda volta a se reunir e em 2011 João Meireles deixa a banda, dando lugar ao baterista Robson Mariano (MORTIFICY). No mesmo ano, a NEKROST é escolhida para representar o Brasil no "METAL BATTLE" do festival Wacken Open Air na Alemanha.

Em 2012, Helmut Quacken (GLORY OPERA, DOMINUS PRAELLI) substitui Robson Mariano e a NEKROST começa a compor e gravar seu primeiro full-length. Em 2013, João Meireles retorna à banda, substituindo Helmut Quacken e a NEKROST lança seu álbum intitulado "The Dark Path", onde as letras falam de guerra, protestos populares, loucura, fanatismo religioso e teoria da conspiração.



Discografia:















EP: All My Hate
Gênero: Technical Thrash Metal
Ano: 2006
Download: Mediafire















Álbum: The Dark Path
Gênero: Technical Thrash Metal
Ano: 2014
Qualidade: 320 Kbps
Download: 4Shared

Necrofobia - Discografia


A banda Necrofobia teve sua origem em abril de 1994.Possui vários registros musicais, entre eles quatro demos (K7), uma coletânea e um CD oficial. O primeiro trabalho foi gravado em 94 com 3 músicas, a segunda demo, em 95, que se chamou "Manifest" que contava com sete músicas. Em 96, gravaram a terceira demo "Auto-destruição" com 6 músicas. Neste período o Necrofobia já começou a ser projetado emtoda a região de Ribeirão Preto. Participou do Skol Rock em 1997 na etapa Bauru com a música "Auto-Destruição", ficando na 4º colocação.

Em 1999, a banda entrou em uma coletânea do selo "STAR MUSIC" juntamente com outras 10 bandas, com as músicas: "Shit in Fan" e "Burn Flags Burn". Com esse trabalho o Necrofobia foi divulgado por todo Brasil através dos contatos da STAR MUSIC. Em 1999 ainda, com as duas músicas já gravadas para a coletânea da Star Music, o Necrofobia gravou mais duas músicas em português: "Fatos Consumados" e "A fita minha (toque ou sina)", lançando assim a quarta demo. Essa demo foi bem divulgada, sendo bem comentada nas principais revistas e zines.

Em novembro de 2004, depois de tanto tempo sem lançar nada, o Necrofobia lançou o CD "Dead Soul". Com 13 músicas que provocaram excelentes resenhas nas revistas especializadas e ótimas críticas dos shows ao vivo.

Atualmente está gravando seu novo trabalho e se encontra em sua melhor fase. O novo trabalho será lançado em breve e promete mais uma porrada na orelha.

Discografia:















Álbum: Dead Soul
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2014
Download: Mediafire

Warcursed - Discografia


Warcursed é uma banda brasileira de  Death/Thrash Metal formada em 2004 na Paraíba.Inicialmente eram uma banda cover do Megadeth,só que depois começaram a surgir as músicas próprias e a vontade de formar uma banda autoral, que na época chamava-se Post Mortem.Eles têm uma temática focada em problemas sociais, envolvendo guerra, religião, insanidade e problemas existenciais, tudo isso com uma sonoridade bem agressiva e destrutiva, não somente para o cenário do metal paraibano, mas também para o mundial.Os caras pegaram uma veia mais contemporânea, cujos arranjos apresentam lá e cá riffs melódicos que contrastam com as machadadas mais extremas das guitarras. É um elemento ousado para os padrões do underground, mas que funcionou de maneira eficiente em “Escape from Nightmare”.O seu mais novo álbum ''Last March'' brinda o ouvinte com momentos de pura agressividade, mas sem deixar de lado a técnica,o destaque do álbum fica para os riffs avassaladores dos guitarristas Richard Senki e Eduardo Victor, que exalam um peso descomunal em cada faixa, além de criarem climas soturnos muito bem vindos em vários momentos do trabalho.Sua atual formação conta com Jean Philippe Sauvé (Vocal e Baixo),Richard Senko (Guitarra),Eduardo Victor (Guitarra),Marsell Senko (Bateria).


Discografia:















Álbum: Escape From Nightmare
Gênero: Death/Thrash Metal
Ano: 2012
Download: Mediafire















Álbum: The Last March
Gênero: Death/Thrash Metal
Ano: 2014
Download: Mediafire

sábado, 30 de agosto de 2014

Falls Of Silence - Discografia


A banda Falls of Silence foi formada em meados de 2011 por Lucas Guimarães (vocal), com a proposta de um som agressivo e trabalhado, a banda tem influência de bandas como Lamb of God, Monuments, As i lay dying, Suicide Silence entre outras dos gêneros extremos do metal. A banda passou por várias formações até a atual formação, Lucas (vocal), Driu (guitarra), Leandro (guitarra), Silas (baixo),Pogó Gabriel (bateria) seguindo a atual formação a banda se apresentou por vários lugares do Distrito Federal e do entorno, dividindo palco com bandas como Matanza e Nervosa (Festival São Rock), Soulfly (Porão do Rock) entre outras. A Falls of silence lançou seu primeiro trabalho em 2013 as duas singles "Quebrando Regras" (com a participação de Allan Lima vocalista da banda Massay) e "Escolhas", as letras expressam superação, ajuda própria e experiências de vida que qualquer pessoa pode enfrentar em seu cotidiano.


Discografia:















EP: Necromancia
Gênero: Deathcore
Ano: 2014
Download: Mediafire

Agressor - Discografia


Agressor é uma banda brasileira de Thrash Metal formada em 1982 no Rio de Janeiro.O início dos anos 80 marcou o cenário metálico mundial pelo surgimento de bandas como Slayer, Metallica, Venom, Exodus, Anthrax e outras, que criaram uma enorme legião de fãs, onde suas músicas consequentemente serviriam de influência para que outras bandas pudessem surgir. No Brasil, uma dessas bandas foi o AGRESSOR,quando um grupo de amigos se reuniu com o intuito de aprender a tocar e montar uma banda.

Após ensaios e mudanças em sua formação, a banda grava sua primeira demo chamada DESTRUIÇÃO METÁLICA em 1986 com Frederico (vocal), Beco e Marco Aurélio (guitarras), Jedae (baixo) e Paulo (bateria). A demo de quatro músicas trazia letras em português com parte vocal hardcore e o instrumental seguindo a linha thrash metal. A temática das letras trazia uma visão negativa do mundo, como se percebe em “Terceira Guerra Mundial”, “Século XX” e “Juízo Final”.

Novas mudanças ocorreram tanto na formação como também na característica do som. Saem Frederico (vocal), Marco Aurélio (guitarra) e Jedae (baixo). Este último dá lugar a Ivan, com Paulo assumindo também os vocais, tornando a banda um trio. As letras passam a ser em inglês, a parte vocal se torna mais heavy e o instrumental manteve o direcionamento thrash. As letras continuam ácidas e criticam os desastres ambientais, o uso de drogas e a atuação de grande parcela dos políticos. Esse novo material é apresentado na segunda demo da banda, chamada KILL OR DIE, lançada em 1988 com Paulo na bateria e vocal, Beco na guitarra e Ivan no baixo. Seguem a rotina de ensaios até que por conta de diversas divergências rotineiras a muitas bandas, resolvem encerrar as atividades por volta de 1992. Após esse período chegaram a ocorrer tentativas de uma volta da banda, mas sempre frustradas.

Um fato importante na história do grupo foi o relançamento da demo KILL OR DIE em vinil em 2001, através do recém criado selo brasileiro chamado DIES IRAE, onde a demo do AGRESSOR saiu com a marcação IRAE 001 e distribuído em vários países do mundo. Não foram utilizados recursos técnicos atuais ou inserção de qualquer instrumento adicional, mesmo a título de retoque, mantendo-se fielmente a gravação da época. Se por um lado os integrantes ficaram em dúvida quanto ao lançamento, visto a qualidade desta gravação, por outro serviu como uma injeção de ânimo para que, após um período de 10 anos de inatividade, a banda retornasse em 2002 com a mesma formação que gravou KILL OR DIE: Beco (Guitarra), Ivan (Baixo) e Paulo (Bateria / Vocal).

Os anos de 2002 e 2003 servem para que a banda resolvesse problemas estruturais como equipamentos e local de ensaios, ao mesmo tempo em que novas músicas iam sendo feitas. No primeiro semestre de 2004, Ivan deixa a banda e em seu lugar entra Diego Neves. Um segundo guitarrista é recrutado para dar uma maior consistência ao som da banda e Diego Massili assume esse posto. O foco a partir desse momento é a preparação (pré-produção) do que viria a ser o primeiro CD “full” do Agressor. São gravadas dessa forma duas músicas da nova fase: ”Manipulation of Masses” e ”Puppets of Society”, sendo que as duas receberam opiniões positivas dos headbangers. Elas foram disponibilizadas no site e em dois meses tiveram 3.400 downloads.

No início de 2005 Cláudio Daflon entra na vaga deixada pelo baixista Diego Neves e Alexandre Cabral entra na vaga do guitarrista Diego Massili. Com essa formação regravam “Toxicomaniac”, música que fez parte da demo KILL OR DIE e que passou por novos arranjos. Com o repertório fechado, a atenção da banda se volta para a gravação do novo CD que se inicia em setembro de 2005, e o estúdio escolhido foi o DQG em Cabo Frio.RJ. Terminam a gravação/mixagem e masterização em janeiro de 2006. O disco foi lançado oficialmente em abril de 2006 e se chamou VICTIM OF YOURSELF e saiu pelo selo Dark Sun, que é uma divisão do Dies Irae.

O conceito do nome é baseado na relação humana no mundo, onde muitos sofrem por causa das guerras, da fome, da intolerância, da covardia e das drogas. É o homem sendo vítima da própria raça humana. O disco traz 10 músicas que são: “Toxicomaniac”, “Old Man”, “P-36”, “Onde está a Coragem?”, “Sacred Words”, “Manipulation of Masses”, “Eyes to the World”, “Mercenary Politician”, “Dr. Death” e “Puppets of Society”. A arte gráfica do encarte trouxe as letras em inglês e também em português.

O CD foi enviado para zines, webzines, rádios e revistas do Brasil e também fora do país, recebendo em sua grande maioria críticas entusiasmadas acerca deste novo trabalho do Agressor. Também entraram em playlists de diversas rádios no Brasil e no mundo e seguem divulgando seu trabalho em alguns shows tocando como trio, uma vez que Beco decide deixar o grupo. Em homenagem ao KILL OR DIE, que completou 20 anos em 2008, tocam toda a demo em um show. Novas alterações de formação ocorrem. Cláudio deixa a banda e Gustavo Lima assume o baixo. Para a segunda guitarra recrutam Zarour e com essa formação seguem a rotina de ensaios para conclusão do repertório do próximo CD.

Confira uma música no Youtube

Discografia:















Álbum: Victim of Yourself
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2006
Download: Mega














Álbum: Demise of Life
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2014
Download: Mega

Master - Discografia Remasterizada


Master é uma bandas clássica de Death Metal formada em 1983 nos EUA.De todas as bandas do gênero,creio que o Master é a menos valorizada e olha que eles têm uma grande discografia.Paul Speckmann começou como baixista no War Cry, onde ele se encontrou com o baterista Bill Schmidt, que foi convocado para substituir o baterista anterior, Joe Laccino. Juntos, Speckmann e Schmidt decidiram formar uma banda de metal mais agressiva em torno do Motörhead, Venom, Slayer e todo o movimento de metal extremo emergente.Eventualmente, Schmidt e Speckmann deixaram o War Cry, que (após a partida) também se livrou de seu peso.Schmidt tinha começado a escrever músicas na veia do Thrash Metal,já em meados de 83, e Speckmann seguiu o exemplo.Eles nomearam a sua banda principal, e fizeram um teste com 26 guitarristas, nenhum dos quais foram adaptados para o Master. Isso fez com que Schmidt largasse a banda e se juntasse ao ''Mayhem Inc ..'' .Speckmann decidiu começar sua própria banda, Death Strike, usando músicas originalmente escritas para o Master. O MASTER é uma das únicas bandas primogênitas do "Death Metal" que investe pesado nas suas origens deixando de lado recursos que possam "enriquecer" ainda mais a sua música, dedicando-se à crueza dos passos que fez surgir esse estilo.É uma banda altamente recomendada para "Headbangers" que valorizam o Metal Extremo.

Discografia: (TUDO EM 320 KBPS)















Álbum: Master
Gênero: Death Metal
Ano: 1990
Download: Mediafire
















Álbum: On the Seventh Day God Created... Master
Gênero: Death Metal
Ano: 1991
Download: Mediafire















Álbum: Collection of Souls
Gênero: Death Metal
Ano: 1993
Download: Mediafire















Álbum: Faith Is in Season
Gênero: Death Metal
Ano: 1998
Download: Mediafire















Álbum: Let's Start a War
Gênero: Death Metal
Ano: 2002
Download: Mediafire















Álbum: Unreleased 1985 Album
Gênero: Death Metal
Ano: 2003
Download: Mediafire















Álbum: The Spirit of the West
Gênero: Death Metal
Ano: 2004
Download: Mediafire















Álbum: Four More Years of Terror
Gênero: Death Metal
Ano: 2005
Download: Mediafire















Álbum: Slaves to Society
Gênero: Death Metal
Ano: 2007
Download: Mediafire















Álbum: The Human Machine
Gênero: Death Metal
Ano: 2010
Download: Mediafire















Álbum: The New Elite
Gênero: Death Metal
Ano: 2012
Download: Mediafire















Álbum: The Witchhunt
Gênero: Death Metal
Ano: 2013
Download: Mediafire

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Carnifex - Discografia


Carnifex é uma banda de Deathcore formada em 2005 na California.O Nome da banda em latim significa "carrasco". Depois de lançar duas demos que foram assinadas pelo selo underground "This City Is Burning Records", em 2007 é lançado o primeiro álbum "Dead In My Arms".O sucesso deste álbum foi tão grande que atraiu a atenção da "Victory Records".Eles fazem um Deathcore na mais pura definição do gênero, vocais rasgados alternando com guturais somados a agressividade do Death com o Groove.

Discografia:


Álbum: Dead in My Arms
Gênero: Deathcore
Ano: 2007
Download: Dropbox

Álbum: The Diseased and the Poisoned
Gênero: Deathcore
Ano: 2008
Download: Dropbox

Álbum: Hell Chose Me
Gênero: Deathcore
Ano: 2010
Download: Dropbox

Álbum: Until I Feel Nothing
Gênero: Deathcore
Ano: 2011
Download: Dropbox


Álbum: Die Without Hope
Gênero: Deathcore
Ano: 2014
Download: Dropbox














Álbum: Slow Death
Gênero: Deathcore
Ano: 2016
Download: 4Shared

Velho - Discografia


Velho é uma banda brasileira de Raw Black Metal formada em 2009 no Rio de Janeiro.Som rápido, vocal rasgado e a temática das letras são as três qualidade da banda.Eles fazem um som cru, insano e sem frescuras.Suas letras falam unicamente da misantropia, como eles dizem, sem querer se rebaixar ao anti-cristianismo barato e ao saturado satanismo.Sem dúvidas são umas das melhores no gênero no Brasil,sem falar que é cantado em português.


Discografia:














EP: Vida Longa Ao Primitivo
Gênero: Raw Black Metal
Ano: 2009
Download: Dropbox















EP: Senhor De Tudo
Gênero: Raw Black Metal
Ano: 2013
Download: Dropbox
''Enviando pelo João Carlos Gomes''














Álbum: Decrepitude & Sabedoria
Gênero: Raw Black Metal
Ano: 2015
Download: Dropbox

Suicide Silence - Discografia


Suicide Silence é uma banda de Deathcore formada em 2002 nos EUA.Devido muitos pedidos estou colocando ela no Blog.A banda faz parte da chamada "Nova onda do metal americano" (New Wave Of American Metal), tocando um som mais agressivo bem característico desse estilo, com variações de compasso (as chamadas "quebras ou cavalgadas"), usando bastante Breakdowns e efeitos Groove. A banda já lançou 4 álbuns de estúdio, um EP e sete vídeos musicais. O grupo foi recebido com uma grande quantidade de elogios e críticas favoráveis em 2009.No dia 1 de Novembro de 2012, Mitch Lucker, o vocalista do grupo, morreu em um acidente de moto em Huntington Beach na noite de Halloween(Tendo gravado os 3 primeiros álbuns).No inicio de outubro de 2013 foi confirmado Hernan "Eddie" Hermida como novo vocalista do grupo.

Com Mitch Lucker (Falecido):

                                     
Com Hernan "Eddie" Hermida (Atual Vocalista):


Discografia:















EP: Suicide Silence
Gênero: Death Core
Ano: 2005
Download: 4Shared















Álbum: The Cleansing
Gênero: Death Core
Ano: 2007
Download: 4Shared















Álbum: No Time to Bleed
Gênero: Death Core
Ano: 2009
Download: 4Shared















Álbum: The Black Crown
Gênero: Death Core
Ano: 2011
Download: 4Shared














Tribute Show: Ending Is the Beginning - The Mitch Lucker Memorial Show
Gênero: Death Core
Ano: 2014
Download: 4Shared















Álbum: You Can't Stop Me
Gênero: Death Core
Ano: 2014
Download: 4Shared 

















Álbum: Suicide Silence
Gênero: Metalcore/Nu Metal
Ano: 2017
Download: 4Shared