Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Anthares - O Caos da Razão (2015)


Após 28 anos desde seu primeiro álbum, o Anthares lança mais uma grande obra...

Álbum: O Caos da Razão
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2015

Faixas:
1. Sementes Perdidas
2. Ócio
3. O Caos da Razão
4. No Poço do Obscuro
5. Dor Imortal
6. Mercador da Fé
7. Pesadelo Sul-Americano
8. Sonho Negro
9. Corporação do Terror
10. Canibal
Download: 4Shared

Santa Morte - Cotidiano Incomum (2015)


Gravado, mixado e masterizado no Magma Estúdios por Léo Magmaentre Agosto e Setembro de 2014.

Participações especiais: Ricardo Stéfano, Vinão (D.P.R), Leeo Mesquita (SURRA), Kaneda (ASFIXIA SOCIAL). Instrumentais e letras por Santa Morte, colaborações de Ricardo Stéfano na faixa 2 [A Luta Continua] e Kaneda na faixa 9 [Minhas Origens].

Álbum: Contidiano [in]comum
Gênero: Hardcore/Metal
Ano: 2015
Download: 4Shared

Detonator - DetonaThor [EP] (2015)


EP: DetonaThor
Gênero: Heavy Metal
Ano: 2015

Faixas:
1. DetonaThor
2. Heavy Metal Fatality
3. The Number of the Bicha
4. Evil Papagali (Massacration cover) (live)
5. Pegasus Fantasy (live)

Download: 4Shared

domingo, 24 de maio de 2015

Killrape - Discografia


O Mal encarnado. Nascido de uma noviça de alma e corpo estuprados, o filho do Diabo chega à raça humana com a determinação e o sentimento de vingança herdados de seu pai. Fazendo de sua mãe biológica sua primeira vítima já no nascimento corrosivo, a saga de filho do Mal começou em 2010. 

O Killrape é uma banda de Thrash Metal que foi formada em 1993 pelos irmãos Nilmon Filho (guitarras) e Rodson Lemos (baixo e vocal), no Rio de Janeiro. Chamado inicialmente de “Corrosive”, o Killrape tem composições que foram se acumulando e tomando corpo ao longo dos anos. O álbum de estreia, “Corrosive Birth”, conta com músicas feitas desde o começo até hoje, unindo em um só trabalho toda a agressividade e destruição sonora proposta pela banda. Com o seu segundo álbum intitulado "Corrosive Legion", a banda junta mais 11 músicas inéditas. 

Esse novo trabalho traz uma miscelânea de músicas compostas desde 1995 até hoje e fecha um ciclo, deixando o futuro aberto apenas para composições totalmente atuais. A arte da capa ficou mais uma vez com Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy...). Com a nova formação com Turko na bateria e Diego Pirozzi no baixo, o grupo já aprontou a capa do novo álbum chamado 'Corrosive Master', programado para sair em 2015.


Discografia:














Álbum: Corrosive Birth 
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2010
Download: 4Shared














Álbum: Corrosive Legion
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2011
Download: 4Shared














Álbum: Corrosive Master
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2015
Download: EM BREVE

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Primal Wrath - Discografia


Primal Wrath é uma banda brasileira de Thrash/Groove Metal, formada em 2014 no Distrito Federal. Lançaram um EP: "A Hint of Reality", contendo quatro faixas de um metal puro e violento, trazendo letras de revolta sobre a situação real brasileira, este material foi produzido pelo Caio (Vocalista do Dynahead). Suas principais influencias estão em bandas como: Sepultura, Korzus, Rising, Red Old Snake, Dynahead, Pantera e Lamb of God.

Membros atuais:
Vocal/ Guitarra: Augusto Ribeiro
Guitarra: Matheus Damasio
Contra Baixo: Yan Fontes
Batera: Rafael Batista


Discografia:

 












EP: A Hint Of Reality (2014)
Gênero: Thrash/Groove Metal
Ano: 2014
Qualidade: 320 Kbps
Download: 4Shared

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Hecate - Discografia


Hecate é uma banda de Black Metal formada em 1995 no Ceará. Em uma entrevista para o site ''Metal Milícia 666" o guitarrista da banda, Pagan Priestess, respondeu algumas perguntas:

A principio, gostaria que você falasse um pouco da história da banda, como e onde surgiu, quais as mudanças que já houve na formação da banda e a atual formação da horda.

Pagan Priestess – Saudações!! Agradeço por suas palavras!Nossa trajetória iniciou-se em 1995. O vocalista e fundador Lord Thanatos convidou-me para compor uma horda de Black Metal, daí concebi o nome Hecate e desde então nossas batalhas objetivam a expressão dos ideais e música que são frutos de nossas inspirações e concepções em torno do Metal Negro. Conquistamos várias vitórias durante nossa trajetória, as mais significativas estão materializadas nas obras “Sob o Signo da Magia” - demo tape (1998), Compilação “Southern Warriors Cult II” – CD (2000), “Iniciais Heresias” Demo tape (2002), “Odes ao Oculto”- Debut Cd (2003), Split Vinil “Triunfal Aliança” com o Mausoleum (2005). Nossa horda já passou por várias mudanças de formação, em especial de bateristas; atualmente a formação é : Lord Thanatos- vocal/teclados, Pagan Priestess – Guitarra, Maleficous Senior – Guitarra, Kababiel- baixo e o batera session Daymom (baterista do Cantas Ad Mortuos).

O Som da banda é muito apreciado pelos verdadeiros adoradores do metal negro nacional, inclusive pra mim a banda é uma das maiores representantes do estilo no Brasil.Queria saber quais as principais influências da banda e de onde vem a inspiração pras letras que realmente chamam a atenção.

Pagan Priestess – Mais uma vez agradeço por vossa opinião! Nossas influências sempre apontaram para o Black Metal Grego que por sua vez, tem características originais associadas a um som tradicional. Certamente procuramos por nossa essência musical e creio que ela se faz presente em nossos trabalhos; cremos que a inspiração artística está associada à expressão de questões filosóficas, existenciais e ideológicas. No Metal Negro isto é bastante notório porque além de tudo, o mesmo expressa principalmente uma espiritualidade distinta, que nega sempre o cristianismo e religiões monoteístas e exalta formas de Satanismo, Paganismo - espiritualidades, digamos, mais primitivas , mais viscerais!! Então os integrantes de nossa horda possuem identificações de cunho espiritual, existencial e filosófico com toda esta temática utilizada pelo Metal Negro. Isto é algo interno e vivenciado individualmente, por isso diria que nossas inspirações veem de nós mesmos, de nossa concepção de que o ser humano vai muito além desta questão cristã dual que nos é imposta!


Discografia:














Álbum: Odes ao Oculto
Gênero: Black Metal
Ano: 2003
Download: 4Shared














Split: Triunfal Aliança (Hecate & Mausoleum)
Gênero: Black Metal
Ano: 2005
Download: 4Shared














EP: V.I.T.R.A.L
Gênero: Black Metal
Ano: 2014
Download: 4Shared

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Metacrose - Discografia


Metacrose é uma banda brasileira de Death Metal. Criada no cenário underground de João Pessoa, em 1998, figura entre os principais representantes do grupo G-114 (movimento contracultural surgido em 2001 nos bairros dos Funcionários II, III e IV, caracterizado pela produção de mídia alternativa, experimentações estéticas e ativismo político) e da cena metal da cidade.

Suas composições possuem uma série de variações rítmica, com alternância “anárquica” de andamentos. Com “blast beat“, guitarras com afinações graves e voz gutural, suas letras geralmente tratam de temas existenciais e metafísicos como a morte, o sofrimento, o medo, o mal, a consciência, o autoconhecimento e questões de natureza política e social.

O primeiro EP do grupo, Trevas Abissais, foi lançado em 2003. Nessa época a banda contava com cinco integrantes, entre eles o antigo vocalista Thiago Geovane. Em 2005, Vinícius Laurindo passou a acumular as funções de baixista e vocalista. A banda tinha ainda Israel Rêmora e Thiago Bandeira nas guitarras e Demetrius Pedrosa na bateria – todos da formação original.

Nesse mesmo ano participou da coletânea em vinil Warriors of the Morbid Moon III e lançou o clipe da música “Destruindo a Coroa”. Depois de uma longa parada, o grupo retomaria as atividades em 2011 com a entrada do baixista Marcos Meireles, a participação na coletânea Eternal Fire I e o lançamento do videoclipe “What’s Established?”. 

A banda acaba de lançar o CD "Interrorgate" e está com agenda aberta para shows.


Discografia:














Álbum: Interrorgate
Gênero: Death Metal
Ano: 2014
Qualidade: 320 kbps
Download: 4Shared

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Gruesome - Discografia


Gruesome é uma banda de Death Metal formada em 2014 nos Estados Unidos. Embora seja uma banda muito nova, eles lançaram um debut espetacular em 2015 que gerou uma ótima repercussão, devido sua sonoridade Old School ser extremamente parecida com que a banda Death fazia e por ter membros de alto patamar que já foram de bandas como: Exhumed, Possessed, Malevolent Creation, Dekapitator e Derketa

Eles se inspiram nos primeiros álbuns do 'Death' e admitem que nunca haverá qualquer novo material dele, mas estão humildemente determinados a manter vivo o som clássico da banda o mais fielmente possível. Basicamente, o Gruesome é o mais próximo que uma banda atual pode fazer para se assemelhar ao Death.


Discografia: 














Álbum: Savage Land (Deluxe Edition)
Gênero: Death Metal
Ano: 2015
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega

terça-feira, 5 de maio de 2015

Septicflesh - Discografia Remasterizada


Septicflesh é uma banda de Symphonic Death Metal formada em 1990 na Grécia. A banda mostrou que o Metal Extremo não possui barreiras, sejam sonoras ou até artísticas. Muitas outras bandas já fizeram o que eles fazem obviamente, mas nenhuma com tanta intensidade. A meu ver é banda que melhor sabe conciliar orquestração e corais junto ao Metal Extremo, de maneira para não parecer uma tentativa de “se mostrar” ou apenas se diferenciar. Communion, lançado em 2008, foi o primeiro álbum que estes geniosos e obscuros gregos lançaram em parceria com o coral e filarmônica de Praga (capital da Republica Tcheca), este grupo tem sido meu preferido, em todos os termos possíveis. 

Outro diferencial do grupo é o uso de vocais limpos realizados pelo Sotiris Vayenas intercalados com o gutural do Seth Siro (vocalista, baixista e a mente por trás de toda a arte da banda, aliás, não só do Septicflesh, mas como de outras bandas), servindo assim, para chegar ao ápice de diversas canções (tipo o ICS Vortex - Ex Dimmu Borgir). Para quem é fã desse diferencial deles, saiba que o Sotiris tem um projeto solo na qual faz tudo na banda, chamado Aenaos, como ele disse que a preferência é o Septicflesh, não deu continuidade ao projeto mas há algumas músicas no youtube.

A banda só possui 2 clipes oficiais, o primeiro que faz parte do EP "The Eldest Cosmonaut" lançado em 1998 e o mais recente do álbum "Titan" de 2014.



Discografia:















EP: Temple of the Lost Race
Gênero: Atmospheric Death Metal
Ano: 1991
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega














Álbum: Mystic Places of Dawn
Gênero: Atmospheric Death Metal
Ano: 1994
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega














Álbum: Εσοπτρον
Gênero: Atmospheric Death Metal
Ano: 1995
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega














Álbum:  Ophidian Wheel
Gênero: Atmospheric Death Metal
Ano: 1997
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega














EP: The Eldest Cosmonaut
Gênero: Atmospheric Death Metal
Ano: 1998
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega














Álbum: A Fallen Temple
Gênero: Atmospheric Death Metal
Ano: 1998
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega













Álbum: Revolution DNA
Gênero: Atmospheric Death Metal
Ano: 1999
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega














Álbum: Sumerian Daemons
Gênero: Atmospheric Death Metal
Ano: 2003
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega














Álbum: Communion
Gênero: Symphonic Death Metal
Ano: 2008
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega














Álbum: The Great Mass
Gênero: Symphonic Death Metal
Ano: 2011
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega














Álbum: Titan
Gênero: Symphonic Death Metal
Ano: 2014
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega

Discografia - Atlas


Atlas é uma banda brasileira de Hardcore/Metal formada em 2013 em São Paulo. O nome Atlas vem da mitologia grega, onde o mesmo era um dos titãs gregos condenado por Zeus há sustentar os céus por toda eternidade, pertencendo à geração divina dos seres desproporcionados, violentos e monstruosos, encarnação das forças selvagens da natureza nascente: os humanos. Relacionados a este nome e significado, no início de 2013 a banda foi formada por integrantes de bandas como Elldorado e Teatro Vermelho (já distintas) Dallas e Santa Cruz, todas da cidade de Americana, interior de São Paulo.

No mês de julho de 2013, a banda lança teu primeiro single e videoclipe intitulados de: “E quem está por cima agora?”. Uma música que conta a história de pessoas que sofrem humilhação e são oprimidas pelo próprio sentimento, com efeito de superação as letras de Atlas surgem para renovação pessoal. Já no clipe, as imagens retratam situações cotidianas de pessoas ofuscadas entre a multidão e escondidas dentro das cidades, que por sua vez, sofrem esta repressão sentimental e psicológica de uma forma bem clara e entendida por qualquer um que assistir ao mesmo.

Após um ano de muitos shows e crescimento na cena, Em Agosto de 2014 foi lançado o primeiro Álbum com o nome de “Vórtice” contendo 11 Faixas. A arte da capa foi desenvolvida por Rodrigo Lima do Estúdio Guerrilha Tattoo, trata-se de uma mariposa chamada Attacus atlas e é considerada a maior mariposa/borboleta do mundo. Na ponta de suas asas existem referencias de duas cabeças de cobra a afim de espantar seus inimigos, algo que foi ressaltado no desenho.

A banda é composta por : 
Davi Izipatto (vocals )
Jesiel vieira ( Drums)
Rodrigo Pereira (guitars )
Lucas Degrande (bass)
Rino Félix (guitars)


Discografia:














Álbum: Vórtice 
Gênero: Hardcore/Metal
Ano: 2014
Download: Mega

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Conquerors Of Brazil: Midwest Extreme Metal Legions (2015)


O “Conquerors of Brazil” é um super projeto desenvolvido por Thalles Magno, que consiste em criar uma coletânea virtual de cada uma das regiões do país, selecionando bandas de Death/Thrash Metal e subgêneros dessas vertentes. A primeira foi voltada para o nordeste, tendo como título: ”Northeastern Extreme Metal Legions”.

Agora chegou a vez do Centro-Oeste mostrar um pouco do que tem de melhor. Embora uma região pequena, apresenta um berçário de bandas talentosas e com muitos caminhos a serem percorridos.

A forma de enumeração da coletânea é apenas organizativa, não implica dizer que uma banda é melhor do que a outra. Como cada um tem seu gosto próprio, baixe-a e se gostar de alguma banda adquira o material original dela entrando em contato com ela no facebook ou em algum site de vendas. Se você clicar no nome da banda poderá curtir a página oficial no Facebook.

Todas as bandas participantes possuem devido conhecimento sobre tal e é proibido o uso desse material para fins lucrativos. Dentro da coletânea você encontrará fotos, informações para contato e as músicas.

A arte gráfica foi desenvolvida pelo ilustre Alcides Burn (Inner Demons Rise/Burn In Pain), que gerencia a The Burn Productions e faz trabalhos notáveis para bandas como artes gráficas e logos.

Curta a página Oficial do projeto: Conquerors Of Brazil

Track List:
01. Coral de Espíritos | Techncial/Progressive Death Metal | Brasília
02. Armum | Death Metal | Goiás
03. Dynahead | Technical Thrash Metal | Brasília
04. Primal Wrath | Groove Metal | Brasília
05. Phrenesy | Thrash Metal | Brasília
06. Device | Death/Thrash Metal | Brasília
07. Bruto | Thrash Metal | Brasília
08. Revolted | Thrash/Death Metal | Goiás
09. Ghon | Death Metal | Goiás
10. Zilla | Melodic Death Metal | Brasília
11. Death Soldier | Thrash Metal | Mato Grosso do Sul
12. Deadly Curse | Thrash/Melodic Death Metal | Goiás 
13. Ressonância Mórfica | Death Metal/Grindcore | Goiás
14. Spiritual Carnage | Death Metal | Goiás
15. Red Old Snake | Power Groove/Southern Metal | Brasília

Download: 4Shared
Escute: Youtube