Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

sábado, 9 de agosto de 2014

Bywar - Discografia


A banda iniciou suas atividades em janeiro de 1997 em São Caetano do Sul - SP como um power trio, formado por Adriano Perfetto (G/V) Victor Regep (B) Enrico Ozio (D), logo passando a ser um quarteto com a entrada de Leandro “ KISS” no baixo liberando Victor para tocar guitarra. A banda começou a fazer alguns shows pela região do grande ABC divulgando aos poucos o nome e o Thrash Metal que executavam. 

Em junho do mesmo ano, por diferenças musicais, Leandro deixa a banda, fazendo com que o Bywar procurasse um novo baixista, foi aí que em agosto de 97 após longa insistência Helio Patrizzi se junta a banda para tocar baixo, e já com sua entrada entram em estúdio para gravar a primeira demo – tape chamada “ THE EVIL’S ATTACK” com 4 musicas, essa DT foi divulgada por inúmeros zines, revistas do gênero e rádios comunitárias de vários cantos do Brasil.Foi nessa época que o numero de shows começaram a aumentar, com a banda passando a tocar em várias cidades do interior de SP. 

Em junho de 98 o Bywar entra em estúdio para gravar uma musica que entraria na coletânea nacional de bandas “SOURCE BANDS IN COLLECTION”, esse cd foi fundamental para que o nome da banda percorresse outros estados fora de SP.Em outubro de 98 a banda é convidade para abrir o show da grande e legendária banda de thrash metal Exodus em SP (um fato memorável para uma banda com apenas 2 anos até então). 

Com shows e divulgações da demo até 2001, o bywar finalmente entra em estúdio para gravar seu primeiro cd “ INVINCIBLE WAR”, que saiu pelo selo “Hate storm records” apesar de terem gravado em dezembro de 2001, o cd só sairia em 2002 mas com uma divulgação massacrante pelo Brasil e pelo mundo (EUA, Europa e Ásia). A banda nesse cd tentou resgatar a alma do thrash metal old school tanto nas musicas como na arte da capa e encarte, muitos shows foram realizados nesse período, dentre eles o “Setembro Negro Metal Fest”. 

Em 2003 o Bywar entra para gravar o próximo cd chamado “HERETIC SIGNS”. Após os términos da gravação em janeiro de 2004 alguns imprevistos aconteceram; o selo Hate Storm encerrou suas atividades, deixando a banda sem ter por onde lançar. 

O Bywar também teve alguns problemas com Victor Regep o que resultou em sua saída. Então banda após 6 anos com a mesma formação teve que mais uma vez procurar um novo membro. 

E em Maio de 04 o Bywar consegue arranjar um novo guitarrista. “Renan Roveran”, antigo amigo de Adriano Perfetto, entra na banda como uma injeção de animo e motivação, dando uma nova alma a banda e uma imagem ainda mais Thrash do que o Bywar já tinha. Este que havia tocado com algumas bandas do gênero pela região de Sorocaba, sendo uma delas o Alcoholikiller, mas nunca se encaixou da maneira desejada nas bandas, como ocorreu no Bywar. 

Vale ressaltar que a entrada definitiva de “Renan Roveran” ocorreu exatamente na sua data de aniversário (09/05/04). 

Fazendo um numero grande de shows com essa nova formação o Bywar ao mesmo tempo está aguardando o lançamento do cd que está a algum tempo na geladeira, HERETIC SIGNS que provavelmente sairá pelo selo que a própria banda criou o “War Records”, devido a grandes problemas com a gravadora MegaHard, a qual a banda assinou contratos prometendo o lançamento, até então não ocorrido, do CD, pois o selo não honrou com sua palavra.Enquanto isso o Bywar continua firme com seus shows pelo Brasil.


Discografia:

Álbum: Invincible War
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2002
Download: 4Shared

Álbum: Heretic Signs
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2005
Download: 4Shared

Álbum: Twelve Devil's Graveyards
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2007
Download: 4Shared

Álbum: Abduction
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2011
Download: 4Shared

2 comentários:

  1. Saudações thrashers. Alguém sabe onde encontro essa demo p baixar na net??

    ResponderExcluir
  2. Sou fã desta banda desde1997acompanhei pôr vários shows hoje gostaria muito de encontrar meus dois amigos
    Henrique ozzio e Adriano amigos sempre

    ResponderExcluir