Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Miasthenia - Discografia


O Miasthenia é formado por Susane Hécate (vocal/teclado), Thormianak (guitarra/baixo) e V. Digger (bateria). A banda toca Pagan Black Metal com letras em português e temática voltada para o paganismo pré-colombiano, guerras de Conquista da América no século XVI e atitudes anti-cristãs. 

A banda surgiu no inicio de 1994, com S. Hécate (guitarra/vocal), Vlad (Baixo/vocal) e Mictlantecutli (batera). Em 1995 gravam a demo-ensaio "Para o Encanto do Sabbat", cujas letras foram entoadas em português. Esse trabalho contou com o apoio da Sound Riot Produções na distribuição.

1996 - Gravam a demo "Faun - Trágica Música Noturna" em que acrescentaram o uso de teclados às composições. Hécate passou a assumir os teclados/vocais/contra-baixo e Vlad as guitarras/vocais. Nessa mesma época as propostas de shows começaram a surgir e em função disso resolvem convidar Mist para assumir o contra-baixo.

1998 - A demo "Faun..." foi relançada pela Evil Horde Records em um Split Cd junto à banda carioca Songe D'Enfer. A partir de 1998, as composições partiram basicamente das linhas de teclado e a temática lírica foi sendo gradativamente inspirada na mitologia pagã sul-americana e nas guerras de conquista do século XVI entre cristãos e pagãos na América. 

1999 - A banda passa por mudanças na sua formação, com a saída de Vlad. A partir dai Hecate passou a assumir inteiramente os vocais, junto ao teclado. Para fechar a formação convidam Thormianak (ex-Harppia) para as guitarras. Sua influência oriunda da velha escola do Metal oitentista adicionou forte personalidade ao som da banda. 

1999 a 2000 - A banda trabalhou na produção de seu primeiro álbum intitulado "XVI", lançado pela gravadora Somber Music.

2004 - Lançam o álbum "Batalha Ritual" pela Somber Music, gravado em São Jose do Rio Preto (SP) no AREA 13 estúdios com o técnico Gustavo Vazquez. Neste mesmo ano a banda participou como convidada de uma mini turnê que abrangeu cidades da região sudeste e sul do Brasil, abrindo para a banda belga de Black Metal Enthroned, que também contou ainda com a participação do grupo Evil War.

2005 - Mictlantecutli (baterista) deixa a banda. Em dezembro inicia-se uma nova jornada com a entrada do novo baterista Hamon (Mythological Cold Towers e Spell Forest). Desde então a banda segue trabalhando nas composições de um novo álbum. 

2006 - A banda retorna aos palcos e realiza alguns shows no sudeste do país com Hamon (Mythological Cold Towers) na bateria. Em outubro do mesmo ano participa de um dos maiores festivais de Metal no país, o "Brutal Devastation" em BH.

2008 - Em Abril é lançado o seu novo álbum conceitual - "Supremacia Ancestral" também pela Somber Music. Cada letra do Supremacia Ancestral foi inspirada em um movimento ou seita ameríndia de resistência pagã à inquisição e catequização na América colonial, baseado em apostasias e profanações de essência pré-colombiana.

2011 - Lançamento do DVD (Bootleg) - "O Ritual da Rebelião" pela Mutilation records. Sai Hamon e entra o "session member" Nathan (Coral de Espíritos) na bateria para atuação nos shows de Cuiabá, São Paulo e Brasília. 

2012 - Shows de lançamento do DVD no nordeste e sul do Brasil. Mudanças na formação com a saída de Mist (baixista) e entrada de V. Digger (baterista). A banda trabalhou nas composições do novo álbum.

2013 - A banda está gravando um novo álbum conceitual no Broadband estúdio, com o produtor musical Caio Duarte. Lançamento oficial do videoclipe "Entronizados na morte".

2014 - Lançamento do disco " Legados do Inframundo" pelas gravadoras nacionais Misanthropic e Mutllation. A banda prossegue realizando shows em todo Brasil.


Discografia:















Álbum: XVI
Gênero: Melodic Pagan Black Metal
Ano: 2000
Download: 4Shared














Álbum: Batalha Ritual
Gênero: Melodic Pagan Black Metal
Ano: 2004
Download: 4Shared















Álbum: Supremacia Ancestral
Gênero: Melodic Pagan Black Metal
Ano: 2008
Download: 4Shared














Álbum: Legados do Inframundo
Gênero: Melodic Pagan Black Metal
Ano: 2014
Download: 4Shared

3 comentários: