Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Vulcano - Discografia


VULCANO é uma das principais bandas de Black/Death/Thrash Metal do Brasil. É considerada a primeira banda de Metal Extremo do país e, possivelmente, do continente Sul-Americano. Fundada em 1981, época difícil em que o nosso país passava por uma forte transição política, social, econômica e musical. Na Europa surgia a NWOBHM e também bandas que revolucionariam o Metal tradicional criando uma sonoridade mais agressiva que ficaria conhecido como Black Metal, Death Metal. E foi assim que começou a trajetória desta banda que historicamente ajudou a enraizar e difundir o Metal pesado por este país e por isso é considerada a primeira banda de Black/Death de toda América Latina, seu primeiro registro foi entre ‘82 e ‘83 com o “single” "Om Pushne Namah" cantado em português que hoje é uma verdadeira relíquia do Metal underground brasileiro.

Os shows foram surgindo, mas as dificuldades eram imensas, a banda tinha que produzir seus próprios shows até mesmo colar os cartazes em postes e tapumes. Em ‘84 lançam a demo-tape "Devil On My Roof".

As primeiras mudanças de formação começam a surgir e a banda ainda não tinha conseguido adentrar o tão fechado cenário do Metal paulistano. Por ser de Santos, o VULCANO despontava-se mais pelo interior de São Paulo do que na capital, fato esse que levou a banda a gravar no ano de 1985 o VULCANO “LIVE!”. Gravado no mês de agosto na cidade de Americana, sem qualquer tipo de mixagem, foi o primeiro disco ao vivo de Metal lançado no Brasil e levou ao público toda agressividade do Metal pesado gerado por Zhema no baixo, Soto Junior na guitarra, Zé Flávio na guitarra base, Laudir Piloni na bateria e Angel nos vocais. E foi com essa formação que surgiu o primeiro disco de Black Metal brasileiro "Bloody Vengeance" em 1986 chocando a mente de muitos. Um disco sombrio, obscuro com letras enigmáticas, indiretas e hoje em dia soa mais atual do que nunca. Nos anos que se seguem a banda lança o "Anthropophagy" (‘87) e o "Who Are The True" (‘88) que foi um grito de revolta a uma situação que vinha sendo imposta por uma mídia mercenária que não vivia as coisas que aconteciam no underground e queriam que as bandas se tornassem mais populares, pasteurizadas o que viria acontecer na década de ‘90. Contra isto e uma situação de coisas o VULCANO lança em ‘90 o "RatRace" e resolvem dar uma parada para por as idéias em ordem. Neste período de reflexão o VULCANO ainda fez alguns shows, mas sem compromisso. Foi nesta época que a gravadora Cogumelo Records resolve relançar em cd os discos da banda e assim o VULCANO retoma o seu caminho. Em dezembro de 2001 são pegos de surpresa com a morte de Soto Jr. (guitarra) vitima de pressão alta, foi uma grande perda pelos anos de amizade e experiências vividas dentro do cenário underground brasileiro. Em 2003 o VULCANO grava um novo álbum intitulado "Tales From The Black Book", este álbum resgata toda a fúria dos anos ‘80 acumulados por todos estes anos de silencio. Trazendo de volta uma lenda chamada VULCANO.

Em 2006 o VULCANO lança 2 músicas inéditas em um split vinil com o Nifelheim da Suécia, com as músicas The Evil Always Return e Suffered Souls.

Em 2009 sai mais um álbum: "Five Skulls and One Chalice". A primeira turnê da banda na Europa, a chamada “Bloody Vengeance in Europe Tour 2010” passou por 11 países e fez 16 shows onde superou as expectativas do público e em 2011 o álbum “Drowning in Blood” é lançado e consolida definitivamente o VULCANO como uma das bandas mais criativas e prósperas musicalmente. Mais uma turnê européia em 2012, mais países conquistados.

Em abril de 2013 é lançado o álbum “The Man The Key The Beast” um dos três melhores álbuns do ano segundo a mídia especializada e no mesmo mês a banda parte para a terceira turnê européia ao lado de NIFELHEIM e THE STONE. A consagrada turnê chamou-se “Thunder Metal Tour - Conquering Europe”.


Discografia:















Álbum: Bloody Vengeance
Gênero: Black/Death Metal
Ano: 1986
Download: 4Shared















Álbum: Anthropophagy
Gênero: Black/Death Metal
Ano: 1987
Download: 4Shared















Álbum: Who Are The True?
Gênero: Black/Death Metal
Ano: 1988
Download: 4Shared















Álbum: Ratrace
Gênero: Black/Death/Thrash Metal
Ano: 1990
Download: 4Shared















Álbum: Tales From The Black Book
Gênero: Black/Death/Thrash Metal
Ano: 2004
Download: 4Shared















Álbum: Five Skulls and One Chalice
Gênero: Black/Death/Thrash Metal
Ano: 2009
Download: 4Shared















Álbum: Drowning In Blood
Gênero: Black/Death/Thrash Metal
Ano: 2011
Download: 4Shared















Álbum: The Man The Key The Beast
Gênero: Death/Thrash Metal
Ano: 2013
Download: 4Shared















Álbum: Wholly Wicked
Gênero: Death/Thrash Metal
Ano: 2014
Download: 4Shared

4 comentários:

  1. Quero agradecer o site pelos downloads que fiz, muito bom mesmo, todos os linkes funcionaram perfeitamente. Deveríamos ter mais sites de Metal como esse. Obrigado e vida longa ao Metal.

    ResponderExcluir
  2. Muchisimas gracias. Saludos desde España larga viva Trash Metal.

    ResponderExcluir
  3. olá, os links do Drowning in blood e wholy wicked estão contando como inválidos. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Todos links baixaram perfeito foda $%%#@

    ResponderExcluir