Hexen é uma banda de Melodic Thrash Metal com influências progressivas dos Estados Unidos, formada em 2003.Depois que a banda tinha desenvolvido algumas canções, ela lançou sua demo de estreia, em auto-revelação.Nos anos seguintes, a banda lançou demos e jogou em vários clubes de Los Angeles. Isso permitiu que eles ganhassem reconhecimento, ao lado de bandas como Municipal Waste , Warbringer , Bonded by Blood e Evile . Eles também assinaram com a ''Old School Metal Records'' em 2008, o grupo era formado pelo vocalista e baixista Andre Hartoonian, o guitarrista Ronny Dorian e James Lopez e o baterista Carlos Cruz.Em 2012, lançaram o álbum ''Being And Nothingness''.
Battalion é uma banda de Thrash Metal formada em 2005 na Suíça.Eles têm como influencia bandas como Metallica, Megadeth, Slayer e Pantera.Com 3 álbuns em circulação, mais de cem shows de sucesso em toda a Europa e uma paixão ardente por metal pesado, Battalion está entre as bandas mais quentes na Europa e indispensável na cena local. A pesquisa atual da mais importante webzine da Suíça "Metal Factory" confirma isso. Nas categorias de "melhor banda suíça 2013" e "melhor show na Suíça 2013" a banda está em primeiro lugar. No verão de 2014, eles representaram a Suíça no W: O: A Metal Battle definitiva no Wacken Open Air.
Antestor é uma banda pioneira de Unblack Metal formada em 1990 na Noruega.Na época era composta por Vemod, Martyr, e Erling Jørgensen, sob o nome Crush Evil. Mais tarde, Paul W juntou-se como baterista. Nessa altura o som da banda era uma mistura entre Death Metal e Doom metal.
Em 1991 gravam a primeira demo 'The Defeat of Satan'. A existência de uma banda cristã de Death/Doom Metal causou muita polêmica. A banda foi alvo de várias ameaças de morte por parte de bandas que defendem a filosofia Satanista. Nos anos 90, Bård Faust (Emperor) perguntou a Euronymous (Mayhem) se ele não pensava que a existência de uma banda cristã de Death Metal era um insulto. Euronymous respondeu que tinha um plano para matar os membros de Antestor, contudo a banda sobreviveu a estas ameaças. Ironicamente, Hellhammer, membro da banda Mayhem, juntou-se mais tarde ao Antestor como baterista.
Em 1993, Garg juntou-se à banda como baixista e Armoth ocupou a bateria. Durante este período mudaram o nome da banda para Antestor (palavra latina para testemunhar ou chamado para testemunhar). A demo Despair foi lançada sob este nome.
No ano seguinte, gravaram o primeiro álbum, chamado Martyrium. Devido a alguns problemas com a editora Morphine Records, só foram distribuídas 50 cópias, que se espalharam rapidamente.
Em 1997 a banda gravou um CD promocional, que chamou a atenção da editora inglesa Cacophonous Records. Foi logo assinado um contrato, e assim que a editora tomou conhecimento das crenças religiosas da banda, foi-lhes sugerido que retirassem algumas partes mais provocadoras das letras. Em 98 o CD promocional foi relançado sob o nome The Return of the Black Death. Depois do lançamento deste álbum, a banda voltou a ter problemas com a editora. Esta não lhes pagou nem entrou em contato com eles. Segundo alguns rumores, a editora deixou os de lado quando soube das suas crenças cristãs.
Em 2000, apesar do contrato com a Cacophonous ainda ser válido, Antestor assinou com a Endtime Productions. Kjetil Molnes deixou a banda pouco depois. O fato da banda cristã Vaakevandring se ter separado, levou a que alguns dos seus membros se juntassem a Antestor: como Ronny Hansen e Morten Sigmund Magerøy. Ann-Mari Edvardsen ocupou os vocais femininos. Ainda nesse ano, acompanharam a banda Extol em uma turnê pelos Estados Unidos.
Em 2003 as demos Despair e Kongsblod foram re-lançadas, sob o nome de The Defeat of Satan. Svein Sander abandonou a banda, deixando o lugar de baterista vago por algum tempo.
Em 2004, o renomado baterista norueguês Jan Axel Von Blomberg juntou-se à banda e gravou com o Antestor um EP chamado "Det Tapte Liv". O estilo musical do Antestor migrou para black metal, apesar de que este EP foi de Symphonic Black Metal.
Em 2005 apresentam o seu terceiro álbum, The Forsaken. Jan Axel Von Blomberg também foi o baterista da banda na gravação desse álbum, que foi muito bem recebido pela crítica.
Em Março de 2007 a banda anunciou o fim de suas atividades e retornou em 2010 e assinou um contrato com a Bombworks Records.Lançaram seu último trabalho intitulado ''Omem'' em 2012.
Banda: Nile
Álbum: Ithyphallic
Gênero: Technical Death Metal
Ano: 2007
Qualidade: 320 kbps
Faixas:
01. What Can Be Safely Written
02. As He Creates So He Destroys
03. Ithyphallic
04. Papyrus Containing the Spell to Preserve Its Possessor Against Attacks from He Who Is in the Water
05. Eat of the Dead
06. Laying Fire upon Apep
07. The Essential Salts
08. The Infinity of Stone
09. The Language of the Shadows
10. Even the Gods Must Die
11. As He Creates So He Destroys (Instrumental)
12. Papyrus Containing the Spell to Preserve Its Possessor Against Attacks From He Who Is in the Water (Instrumental)
Em Ruínas é uma banda de Speed Metal formada em 2002 em São Paulo.O nome da bandas teve como base a ruína de 2 projetos que não se concretizaram (M.A.S.S. e Hellrazor). Batizada então "Em Ruínas" esta união, tendo como proposta de continuar orgulhosamente a história escrita por todos os reais guerreiros que fizeram e fazem o nosso honroso Metal nacional e resgatar a essência do verdadeiro Metal, perdida no tempo mas não esquecida, tanto no visual como no som, resgatando também o real significado das palavras "Metal" ,"Headbanger" e do verdadeiro espírito Underground, em uma linguagem universal chamada música, usando-a sempre de uma forma revolucionária e contestadora,como atitude,como bandeira.
O Em Ruínas conta atualmente com seu primeiro álbum gravado e 2 Promos, no qual tentam misturar um som rápido e pesado com letras fortes, dentre as quais falam sobre os males feitos pelo ser humano, seus valores invertidos e as possíveis consequências de seus atos ,que acabam refletindo em todas as coisas ao seu redor e até em si mesmo, tendo como consequência o mundo em ruínas: Burn in Hell (The Self Damnation), Nuclear Nightmare (Power in Devastation), Son of Hell (Hammer's Trial), Morbid Pits, Only the Brave Ones Dare..., Tribute to the Brave Ones, Headbanger Race (Warriors of Tomorrow), essa última uma verdadeira homenagem a todos aqueles que lutam de alguma forma para que o verdadeiro Metal continue sempre vivo. Alem de uma versão para as musicas Destructed Life e Dead City - (Destructed City - Velbert meets São Paulo) do lendário grupo Alemão - Violent Force, com participação de seu baterista original nas gravações, Atomic Steif (Violent Force, Sodom, Living Death, Holy Moses, Assassin, etc etc).E também as novas No Speed Limit e Somente a Morte é Real, presentes tambem na Promo 2008 (Headbanger Resistance).
Em 2009 a banda foi convidada a participar do 1º Tributo oficial da banda inglesa "Onslaught", chamado (The Devil's Legion), onde participa com a faixa "Let there be Death".E em 2010 a banda lança seu primeiro álbum assim chamado "...from the Speed Metal Graves", com seu lançamento oficial no começo de 2011.
Em 2011 a banda é convidada para a sua primeira passagem pelo continente Europeu, visitando o velho mundo onde tudo começou, Inglaterra, e participando da segunda edição do Live Evil Festival em Londres, ao lado dos pioneiros: Jaguar, Pagan Altar, Elixir e grandes nomes do Underground mundial como Aura Noir entre outros
Em 2012 a banda completa 10 anos de estrada com um currículo de shows por todo Brazil e Europa, e em comemoração a data, é lançada em edição limitada e de luxo o álbum "...from the Speed Metal Graves" em versão LP (Vinil) com direito a capa dupla e encarte, e numerados a mão pela própria banda.Ainda em 2012 a banda concorre nas categorias de: Melhor banda Nacional e Melhor álbum Nacional de 2011, conforme votação interna da Revista Roadie Crew e ficando, conforme resultado final da votação segundo os leitores, entre os 10 melhores álbuns de Metal Nacional de 2011, com o álbum (...from the Speed Metal Graves), lançado de uma forma totalmente independente e por uma banda Underground.
Em outubro de 2012, em uma mega-produção, a banda lança seu primeiro vídeo clipe oficial para a música Nuclear Nightmare (Power in Devastation) e da início as gravações de seu 2º álbum, previsto para ser lançado em 2013, chamado "No Speed Limit (Metal Tornado)" e que até agora ainda não foi lançado.
Banda: Merciless Death
Álbum: Taken Beyond
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2015
País: Estados Unidos
Faixas:
1. (Creation) The First Temptation
2. Manifestation
3. Witches Spell for Death
4. Baptism at the Skull
5. Oath of Revenge
6. The Evil of the Night
7. Christians of Gamorrah
8. Convictions
9. (Prepare the Soul) Taken Beyond
Medicine Death foi uma banda de Progressive Death/Doom Metal brasileira formada em 1989 na Paraíba.Gravaram uma demo em 1990 chamada ''The Other Side'', também lançaram uma promo tapeem 1991.
Lançaram seu primeiro disco ''Genetic Radioactive Experiments'' em 1992 e novamente em 1995 o álbum '''As A Vigorous And Lustful Figure''.Sendo esse seu último,com músicas mais melódicas e que caracterizaram bem o estilo da banda.
Spiritcrusher é uma banda formada em 2013 na cidade de campinas,interior de São Paulo.Formada por por Joey Slaughter ( guitarrista solo ) e Peter Possessed ( vocal e guitarra ) com intenção de de ser um dos ícones do Thrash Metal, logo depois a entrada de Tom Banisher para o assumir o baixo.
A banda teve diversos bateristas, entre eles John Muder e Henrique Cassis, depois te tantos conflitos com bateristas, Tom Banisher resolveu assumir a batera e abandonar o baixo.Com isso a banda lançou seu primeiro EP na madrugada do dia 04/03/2015.A banda é bastante influenciada pelo Kreator e Slayer.
5 Days To Die,formada no final de 2013, a 5 Days To Die lançou por meio de um lyric video seu primeiro single, “Pesadelo”. A música foi mixada e produzida por Murilo Pirozi e o vídeo desenvolvido por Victor Casa Nova.
A banda da cidade de Macaé, região dos lagos do Rio de Janeiro, surgiu como projeto de 2 amigos com a idéia de criar um EP conceitual que conta uma história de Terror com elementos de assassinato e possessão espiritual. A banda passou por problemas de reformulação de integrantes dando continuidade ao projeto de lançamento do EP que foi lançado dia 30/01/2015, fechou sua equipe e encontra-se disponível para eventos.
O som tem como elementos os primórdios do metalcore com pegada old school e progmetal, trazendo o peso, linhas fortes de vocal, transmitindo agressividade.