Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

domingo, 29 de junho de 2014

Kataphero - Discografia



Kataphero é uma banda brasileira formada em 2009, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Já dividiram palco com bandas de alta importância mundial como SODOM, KRISIUN, ROTTING CHRIST E SEPULTURA. Também é necessário falar sobre seu gênero musical que é algo muito difícil de categorizar, estando entre o Death, Dark e Doom Metal, misturando elementos atmosféricos e orquestrais em suas músicas. Essa identidade própria é algo que veem faltando em muitas bandas e que o Kataphero tem de sobra, esbanjando criatividade na hora de compor e não se prendendo a rótulos. 

Em seu primeiro álbum ‘’’Life’’, lançado em 2009, foram abordados temas existencialistas e este apresentava uma sonoridade mais melódica, já em seu novo debut ‘’From Dust’’, lançado em 2015, foi abordada uma história conceitual em forma de tragédia sobre o mito da origem humana, com o enredo calcado na saga do único remanescente de uma tribo nômade extinta 13 mil anos atrás, dessa vez, sendo marcado por uma sonoridade mais mórbida, densa e obscura.

Em 2014 fizeram parte de um tributo com 18 bandas brasileiras ao Moonspell.Os integrantes da banda são: Paulo Dantas (Vocal/Guitarra),David Cantidio(Guitarra/Backing Vocals),Phelippe Melo (baixo) e Lucas Somenzari (bateria).



Discografia:















Álbum:  Life
Gênero: Melodic/Atmospheric Death Metal 
Ano: 2012
Download: 4Shared














Álbum:  From Dust
Gênero: Doom/Dark/Atmospheric/ Death Metal
Ano: 2015
Download: 4Shared

2 comentários: