Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

sábado, 20 de setembro de 2014

Imago Mortis - Discografia


Imago Mortis é uma banda brasileira de Doom Metal formada em Fevereiro de 1995 no Rio de Janeiro. IMAGO MORTIS, significa ‘imagem da morte’, em latim. O logo da banda utiliza o símbolo de Plutão, o Senhor do Esquecimento na mitologia greco-romana e o planeta que representa a morte e a destruição na astrologia. 

O trabalho da banda é nitidamente inspirado pela morte. Esta postura origina-se na percepção de que uma verdadeira compreensão da finitude do homem é fundamental para uma vida plena de significado. Na música, esta temática é investigada tanto a partir de uma visão estritamente pessoal da morte, como a partir de elementos da filosofia, mitologia, arte e religião.

Imago Mortis sempre foi considerado um dos nomes mais importantes de Rock Pesado do país, tendo na bagagem, 03 trabalhos com repercussão internacional (Images From The Shady Gallery, 1998; Vida – The Play of Change, 2002 e Transcendental, 2006 além da participação do projeto William Shakespeare's Hamlet, 2001).

Sempre aclamados pela imprensa e pelos fãs de música pelo país e ao redor do mundo como uma banda original e criativa, o Imago Mortis possui uma crescente legião de admiradores que encontram alento nos temas filosóficos propostos pela banda. O Imago Mortis tem como grande trunfo, além da qualidade técnica apurada de seus músicos, muito sentimento, dramaticidade e emoção, podendo passar de um rock mais agressivo, visceral e brutal até a uma doce sinfonia, com calmas melodias e arranjos introspectivos.

Vida – The Play of Change, lançado no ano de 2002, narra a história de uma pessoa que descobre estar sofrendo de VIDA, uma doença terminal e incurável. O ouvinte é convidado, ao longo das doze faixas que compõem o álbum, a vivenciar o encontro desta pessoa com a morte. VIDA foi baseado em estudos e depoimentos realizados com doentes terminais, bem como em diversos trabalhos filosóficos e artísticos sobre o tema. O CD inclui ainda uma faixa multimídia, The Play of Change, um jogo de oráculos baseado no I Ching, o milenar Livro da Mudança. Tudo isto acabou por consagrar este trabalho como um dos mais importantes lançamentos da história do metal nacional, de acordo com a edição 172 da revista Roadie Crew, lançada em Abril de 2013, o que considera-se um grande feito. O Imago Mortis, assim, entra para a seleta lista de artistas que entraram para a história do Metal Nacional.

No começo do ano de 2013 a banda decidiu se concentrar exclusivamente nas gravações e produção de seu novo trabalho, e, após um longo hiato de 6 anos, disponibilizou uma dessas novas músicas – intitulada “LSD Theme” de forma gratuita, pela internet. Esta música, densa, pesada, essencialmente doom-metal, fará parte do novo trabalho, intitulado LSD (sigla para Love, Sex and Death), que contém material controverso e tem previsão de ser lançado ainda este ano. 

A banda não tem mais uma formação fixa, ficando realmente a cargo do vocalista Alex Voorhees e do baterista André Delacroix, os únicos remanescentes da formação clássica, contando porem com forte line up de músicos de apoio, para a próxima turnê, que será agendada para 2014.
                                      
Discografia:















Demo: Réquiem
Gênero: Doom Metal
Ano: 1995
Download: Dropbox















Álbum: Images from the Shady Gallery
Gênero: Doom Metal
Ano: 1998
Download: Dropbox














Álbum: Vida: The Play of Change
Gênero: Doom Metal
Ano: 2002
Download: Dropbox















Álbum: Transcendental
Gênero: Doom Metal
Ano: 2006
Download: Dropbox

2 comentários: