Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

D.F.C. - Discografia




O D.F.C.(Distrito Federal Caos) é uma banda de Hardcore/Crossover Thrash que se formou numa semana santa, em abril de 1993 com a junção de outras antigas bandas (DFTA, Swankers e o antigo D.F.C. que já era ex-DFCaos). O objetivo era, tocar o mais puro Hardcore com consciência, protesto, atitude e muita diversão influenciados por bandas como D.R.I., Attitude Adjustment, Varukers, Cryptic Slaughter, Dead Kennedys, Agnostic Front, Discharge, R.D.P., Lobotomia, E.N.T., Suicidal Tendencies, Napalm Death entre várias outras.

Gravaram uma demo tape com 6 musicas chamada “Erramos ao mesmo tempo agora” em 20 minutos e com apenas 4 ou 5 meses de banda, gravou-se o disco “Tchan nan nan nan nan” em duas sessões no estúdio Zen com Guilherme Bonolo em Brasilia sendo lançado em LP e CD pela gravadora Eldorado em 1994 que, devido a grande agressividade das letras para a época, gentilmente censurou alguns nomes de músicas, não colocou letras no encarte e estampou um lindo selo de “letras explícitas” na capa do disco, Esse disco é mal gravado e extremamente mal tocado (o que não o impede de ser um ótimo disco) e algumas letras chegaram a despertar a ira de alguns menos favorecidos de inteligência que não foram capazes de compreender o sarcasmo crítico existente.

Nessa época o disco “Tchan nan nan nan nan” foi lançado em Portugal pelo selo Fast’n Loud, que também nos lançou em algumas coletâneas.Começaram a gravar o CD “Igreja Quadrangular do Triângulo Redondo” em 1995, (desta vez bem mais ensaiados) mais uma vez no estúdio Zen. O disco saiu em 1996 e nessa época participaram também de algumas coletâneas lançadas pelo selo Sonya Music. Já nessa época fizeram então vários shows pelo Brasil.

Gravaram o CD “Sob o Signo de Satã” no ano de 1999 pela gravadora mineira Cogumelo e também o CD “Farofa Kind” pela Silvia Music, que havia sido gravado ao vivo em dois shows que fizeram no Teatro Garagem em Brasilia-DF no ano anterior.A partir dai fizeram mais uma turnê no Nordeste em Janeiro de 2000 e participaram de várias coletâneas lançadas no Brasil, como o CD “Tributo ao Olho Seco” pela Red Star Recs e “Apocalipse 2000” pela Tamborete Entertainment, e de coletâneas em vários outros países como o CD “Extra! Break the Speed Limit” pelo selo japonês Trash Ahoy!. Com algumas gravações que sobraram na época (11 musicas), pretendiam lançar um EP 7” intitulado “O Massacre da Guitarra Eletrica” por uma gravadora que fazia tais EPs. Como o projeto com a gravadora pra lançar o 7” não foi adiante, acertaram com a Silvia Music para lançar em CD mesmo. O EP saiu em outubro de 2002 com algumas musicas a mais e portanto sendo promovido de EP a Maxi-CD.

Em 2002 mesmo acertaram com o selo mineiro 53HC para a gravação de um novo CD “O Mal Que Vem Para Pior” com 21 faixas inéditas no Orbis Estudio em Brasilia-DF lançado em março de 2005. 
Já em 2003 foi lançado no Japão um split 7” com a banda Fido’s Brunch, contendo 5 músicas inéditas gravadas no Orbis Estudio, entre elas um cover inusitado do Iron Maiden “Esses Ratos”.No ano de 2004 uma sociedade entre selo argentino Azucar Lies e do selo peruano Contraorden lançou outro split 7” em vinil com a banda peruana ANFO contendo 7 músicas ineditas.

Já em 2005, com o novo CD lançado pela 53HC, recebem também mais alguns lançamentos vindo do exterior, entre eles o cassete comemorativo da Republica Tcheca (Ragedis Recs) “The Ten Year Plan Tape 1993-2003” contendo um “the best of” dos primeiros 10 anos da banda e também um split CD com a banda portuguesa MAD lançado em Portugal pelo selo Anti-Corpos.Nesse meio tempo, com varias mudanças de formação, fizeram incontáveis apresentações tocando em várias cidades deste Brasil, tais como : Brasilia, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Jundiaí, Campinas, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Palmas, Salvador, Recife, Teresina, Natal, João Pessoa, Maceio, Fortaleza, Belém, Uberlândia, Uberaba, entre várias outras dividindo o palco com as principais bandas nacionais e até internacionais do estilo como Ratos de Porão, Lobotomia, Inocentes, Garotos Podres, Sick of it All, Agnostic Front, Riistetyt e Força Macabra.

Em 2007 o D.F.C. lança um Split CD com a banda paulista Presto? intitulado Inferno na terra, onde cada banda tem 15 músicas e faz uma turnê na Europa tocando em 18 paises.Em 2009 Lança um Split Ep com a banda checa Stolen lives e outro com a banda N.E.K .


Discografia:














Álbum: Tchan Nan Nan Nan Nan
Gênero: Hardcore/Crossover Thrash
Ano: 1994
Download: 4Shared















Álbum: Igreja Quadrangular do Triângulo Redondo
Gênero: Hardcore/Crossover Thrash
Ano: 1996
Download: 4Shared















Álbum: Sob o Signo de Satã
Gênero: Hardcore/Crossover Thrash
Ano: 1999
Download: 4Shared














Álbum: O Massacre da Guitarra Elétrica
Gênero: Hardcore/Crossover Thrash
Ano: 2002
Download: 4Shared















Álbum: O Mal Que Vem Pra Pior
Gênero: Hardcore/Crossover Thrash
Ano: 2005
Download: 4Shared















Álbum: Sequência Animalesca de Bicudas e Giratórias
Gênero: Hardcore/Crossover Thrash
Ano: 2014
Download: 4Shared

4 comentários: