Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

sábado, 29 de novembro de 2014

Harppia - Discograifa


Harppia é pioneira no cenário do Heavy Metal brasileiro.Sua trajetória é marcada pelo seu EP de estréia, A FERRO E FOGO, em 1985 como sendo o primeiro EP de Heavy Metal gravado no Brasil.Possui qualidade musical de primeira, sempre primando pelo inusitado,convenções marcantes,pulsantes e músicas com peso e melodias elaboradas.

Uma de suas grandes características é de ter sempre as duas guitarras a frente da banda, ambas exibindo muita técnica, melodia e peso.Hoje ainda é lembrada pelo seu grande profissionalismo e seriedade, fora a qualidade de seus arranjos e composições, coisa muito rara na cena na década de 80.

Em sua discografia constam: o EP intitulado “À ferro e fogo”, o LP “Sete”, o “ Harppia ’s Flight ”.Em 2008 fez um marco divisório apresentando-se na VIRADA CULTURAL para mais de 50.000 pessoas. O ponto alto do show foi que os músicos das formações anteriores foram convidados a compartilhar o palco com a formação nova na época, inclusive Percy Weiss, Jack Santiago e Hélcio Aguirra.Passando por várias formações(contando com excelentes músicos), criando e acrescentando cada vez mais a sua fabulosa história no universo heavy metal nacional. 


Discografia:



EP: A Ferro e Fogo
Gênero: Heavy Metal
Ano: 1985
Download: Mega



EP: Sete
Gênero: Heavy Metal
Ano: 1987
Download: Mega













EP: Harppia's Flight
Gênero: Heavy Metal
Ano: 1997
Download: Mega

Nenhum comentário:

Postar um comentário