Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Panzer - Discografia


Sendo considerado um dos principais nomes do Thrash Metal nacional dos anos 90, o PANZER possui uma extensa bagagem de centenas de shows e vários lançamentos, incluindo álbuns de estúdio, videoclipes e coletâneas.

Iniciando suas atividades em 1991 com grande quantidade de shows e com algumas demos lançadas, a banda formada por membros que já vinham da cena do final dos anos 80, lançou o primeiro registro em CD em 1996 com a coletânea “Electrical Tribes Vol. II”, que trazia todas as bandas expoentes do cenário paulistano. Devido esse lançamento o PANZER começou a tocar mais intensamente no circuito underground da capital, fazendo todos os bares e festivais possíveis. Mas em 1997 o baixista original, irmão de Edson sai da banda buscando outros rumos musicais e a banda começa a procurar novos membros.

Em 1998, lançam o álbum “Inside”, que recebeu excelentes críticas da mídia especializada. Com “Inside” nas mãos e com um show de lançamento lotadíssimo no extinto e tradicional Black Jack bar, o PANZER retoma mais uma bateria de shows, seguida de matérias em revistas especializadas no Brasil e exterior, além de entrevistas em rádios FM da capital.

Entre o final de 1999 e 2000 trabalham na composição e produção do álbum “The Strongest”, segundo álbum, foi lançado em 2001 e foi o divisor de águas na carreira da banda, que levou o nome PANZER a ser destaque em todas as mídias nacionais, recebendo da Roadie Crew o título de “Máquina Thrash”, o álbum também rendeu uma mini turnê pelo Nordeste brasileiro, além de dezenas de shows pelo interior de São Paulo e capital. Além do destaque nacional, o material também foi bem recebido em todo o mundo, tendo sido distribuído na América Latina pela Century Media e no Japão pelo Arco-Íris Records. Altamente aclamado pela mídia e público,“The Strongest” faz com que o PANZER receba até hoje frases como “Um dos nomes mais fortes que o Brasil já deu ao mundo em matéria de Thrash Metal”. Com “The Strongest”, o PANZER entrou na programação de muitas Rádios Rock da época, como 89 FMe rádio Brasil 2000, importantes rádios FM de São Paulo.

Já no final de 2002 lançam o videoclipe para a música “Fake Game of Heroes”, com produção do videomaker Claudio Tiberius. Mas infelizmente, a alguns dias a realização do show produzido por Vânia Cavalera, que seria o último dessa fase, na concha acústica de Santo André onde o PANZER foi headliner, a banda se desfaz por problemas internos.

Após um hiato de 10 anos, o PANZER volta em 2012 com o websingle “Rising”, que também recebeu um videoclipe produzido pelaMetal Works.

Com esse lançamento a banda retorna a atividade e para a surpresa dos seus membros, este material esta sendo muito bem recebido por antigos e novos fãs. Graças a esse lançamento o PANZER foi recentemente convidado a participar do evento Stay Heavy Metal Stars, além de conceder muitas entrevistas para importantes veículos de mídia especializada.

A formação atual conta com Rafael Moreira (vocal), Rafael DM (Baixo) e André Pars (guitarra) e Edson Graseffi (bateria) ambos originais da primeira formação.


Discografia:














Álbum: Inside
Gênero: Thrash Metal
Ano: 1999
Download: 4Shared















Álbum: The Strongest 
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2001
Download: 4Shared















Álbum: Honor 
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2013
Download: 4Shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário