Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

sábado, 29 de novembro de 2014

Tierramystica - Discografia



O Tierramystica é uma banda de Heavy/Folk Metal formada em 28 Janeiro de 2008 por Fabiano Muller e Alexandre Tellini com a proposta de mesclar música latino-americana com o peso do Rock,utilizando instrumentos típicos sul-americanos como quena, quenacho, zamponha, bombo legüero, toio, ocarina, charango e cajón entre outros.De lá pra cá a banda já recebeu convites para tocar ao lado de grandes nomes do mundo metálico como: Scorpions ,Angra, Epica, Sepultura, Paul Dianno e Symphony X, a honra de ser convocada para participar da coletânea francesa "Another Story From Heaven 2009" e além do prêmio de "Banda Revelação 2009" da revista Noize. 

O ano de 2010 não foi diferente para o hepteto porto-alegrense, após uma exitosa turnê abrindo todos os shows dos holandeses do Epica em solo tupiniquim o Tierramystica recebeu diretamente do empresário da banda Scorpions o convite para abrir três shows dos alemães em sua última passagem pelo Brasil, tocando em Curitiba, Brasília e São Luís do Maranhão.

A "A New Horizon Tour 2010/2011" passou por vários estados do Brasil, totalizando mais de 30 shows em diferentes regiões brasileiras para um público aproximado de 80 mil espectadores.A divulgação do primeiro álbum intitulado "A New Horizon" (lançado pela Voice Music, mesmo selo de Angra e Korzus) segue rendendo à banda uma crescente legião de fãs que acompanham de perto o Tierramystica.

A banda sucesso de crítica e de público ficou relacionada entre os melhores grupos brasileiros em todas as categorias(melhor disco, melhor show, melhor banda etc)no maior portal de rock do país(Whiplash) e na revista especializada de maior circulação nacional(Roadie Crew). Em 2011 o Tierramystica se manteve a todo vapor, com shows ao lado de artistas como Tarja Turunen(no Rio de Janeiro), André Matos(em Porto Alegre),Symfonia(São Paulo e São Luis do Maranhão),além de ter participado de um dos maiores festivais do Brasil o Roça N Roll entre outros eventos. 

Além de tudo isso o Tierramystica ainda gravou um DVD ao vivo no Bar Opinião em Porto Alegre que deverá ser lançado iagora na metade de 2012. 

O ano de 2012 iniciou com o mesmo nível para a banda, que já fez apresentações ao lado de Tarja Turunen( via Funchal SP), Festival orquidea rock e shows pelo interior do RS. 

Atualmente a banda se prepara para o lançamento de seu DVD intitulado "A New Legend a New Journey" e inicia am final de maio as gravações de seu segundo disco, no estúdio Mr Som ( que contará com a produção dePompeu e Heros Trench do Korzus)

A américa latina e mais precisamente a américa do sul, sua colonização, lendas, a cultura pré-combiana, os conflitos e temas espirituais são os temas que inspiraram o Tierramystica em suas letras.

Como não poderia deixar de faltar, os intrumentos típicos andinos como charango, bombo legüero, quena, zampoña, ocarina e toio marcam presença em todas as canções(nos shows o Tierramystica conta com a participação do renomado Flautista Ademar Farinha do grupo Tarancón executando instrumentos folclóricos andinos), e mostram o quanto o heavy metal ainda pode ser reinventado num cenário de completa estagnação. 

Atualmente a banda encontra-se na 4 prensagem do seu disco, o que em dias de download livre é um grande feito, sendo que sua primeira prensagem esgotou em apenas 3 meses após o lançamento em setembro de 2010.


Discografia:















Álbum: A New Horizon
Gênero: Heavy/Folk Metal
Ano: 2010
Download: Mega















Álbum: Heirs of the Sun
Gênero: Heavy/Folk Metal
Ano: 2013
Download: Mega

3 comentários: