Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Metacrose - Discografia


Metacrose é uma banda brasileira de Death Metal. Criada no cenário underground de João Pessoa, em 1998, figura entre os principais representantes do grupo G-114 (movimento contracultural surgido em 2001 nos bairros dos Funcionários II, III e IV, caracterizado pela produção de mídia alternativa, experimentações estéticas e ativismo político) e da cena metal da cidade.

Suas composições possuem uma série de variações rítmica, com alternância “anárquica” de andamentos. Com “blast beat“, guitarras com afinações graves e voz gutural, suas letras geralmente tratam de temas existenciais e metafísicos como a morte, o sofrimento, o medo, o mal, a consciência, o autoconhecimento e questões de natureza política e social.

O primeiro EP do grupo, Trevas Abissais, foi lançado em 2003. Nessa época a banda contava com cinco integrantes, entre eles o antigo vocalista Thiago Geovane. Em 2005, Vinícius Laurindo passou a acumular as funções de baixista e vocalista. A banda tinha ainda Israel Rêmora e Thiago Bandeira nas guitarras e Demetrius Pedrosa na bateria – todos da formação original.

Nesse mesmo ano participou da coletânea em vinil Warriors of the Morbid Moon III e lançou o clipe da música “Destruindo a Coroa”. Depois de uma longa parada, o grupo retomaria as atividades em 2011 com a entrada do baixista Marcos Meireles, a participação na coletânea Eternal Fire I e o lançamento do videoclipe “What’s Established?”. 

A banda acaba de lançar o CD "Interrorgate" e está com agenda aberta para shows.


Discografia:














Álbum: Interrorgate
Gênero: Death Metal
Ano: 2014
Qualidade: 320 kbps
Download: 4Shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário