Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Desdominus - Discografia



Formada no ano de 1993 em Americana, interior de São Paulo, por Ney Paulino (bateria) e Wilian Gonsalves (guitarra), o Desdominus surge com o intuito de tocar Death Metal, a princípio sem muita inovação, mas com o passar dos anos a banda foi amadurecendo e as composições ficaram mais elaboradas, com variações do brutal ao atmosférico e com grande carga sentimental, características que se tornaram marcantes na identidade da banda. Trazendo em suas letras críticas e visões pessoais, a banda se mostra contrária a qualquer tipo de segmento religioso, destruindo a moral, velhos ídolos e velhos conceitos.

O ano de 1997 foi marcado pelo registro de sua 1ª Demo Tape, "Autopsy Of The Mind", lançada em Dezembro, contendo 4 músicas. Essa demo teve uma ótima aceitação no cenário underground, criando várias oportunidades de shows pelo sudeste do país e dando a oportunidade de participar de 3 coletâneas.

Em Junho de 1999, gravaram sua 2ª Demo Tape denominada "Judgement Of The Souls", contendo 4 músicas. Após intensa divulgação da "Judgement of the Souls", a banda parte para uma sequência de 32 shows, passando pelas regiões sudeste, centro-oeste e sul do país, firmando de vez a bandeira do Desdominus no underground. Com a "Judgement of the Souls" participaram de 4 coletâneas, desta vez com distribuição a nível internacional.

Em Dezembro de 2003 foi lançado o Debut-Cd intitulado “Without Domain”, pela Heavy Metal Rock Records com produção da Pure Hell Records, contendo cinco faixas inéditas, mais a segunda demo "Judgement Of The Souls" como bônus, todas as faixas masterizadas por Paulo Anhaia. Esta obra conta também com uma música e narrações em português, sendo que o conteúdo das narrações é um prefácio das letras.

Nos anos que se seguiram, apesar não ter lançado nenhum álbum novo em virtude de contratempos de ordem pessoal, o Desdominus se manteve em plena atividade, compondo novas músicas e fazendo shows ao lado de grandes bandas do cenário nacional e internacional como Enthroned (Bélgica), Grafenstein (Alemanha), God Dethroned (Holanda) e Elexorien (Holanda). Em Março de 2012 o Desdominus lançou um Promo Cd com 3 músicas, uma prévia da nova fase da banda, depois de um longo período sem entrar em estúdio. Esse material recebeu ótimas críticas e preparou o terreno para o lançamento do álbum completo. As músicas também foram disponibilizadas pela internet.

Lançado em Setembro de 2013 através de uma união entre os selos Misanthropic Rec., Brutaller Rec., Soul Eraser Distro e Death Squad Distro, o Cd “Devastating Millenary Lies” se mostra como um álbum mais técnico e pesado do que os anteriores, mas contendo as mesmas características e originalidade da banda, mesclando passagens extremas, cadenciadas, dedilhados e uma das faixas “A queda Dos Ídolos” cantada em português.

Recebendo várias críticas positivas por parte da imprensa especializada e indicações como melhor álbum nacional de 2013, o Desdominus ganha posição de destaque no cenário underground e segue divulgando seu novo petardo. São 20 anos de carreira e após um hiato de 10 anos, os paulistas do Desdominus soltam seu segundo álbum, este atormentador ‘Devastating Millenary Lies’. Sucessor do maldoso ‘Without Domain’ (2003), a missão deste novo trabalho não é das mais fáceis, mas após sua audição, algo me diz que os objetivos foram atingidos‛.


Discografia:














Álbum: Without Domain
Gênero: Death/Black Metal
Ano: 2003
Qualidade: 150 Kbps
Download: Mega















Álbum: Devastating Millenary Lies
Gênero: Death/Black Metal
Ano: 2013
Qualidade: 320 Kbps
Download: Mega














Álbum: Uncreation 
Gênero: Death/Black Metal
Ano: 2015
Qualidade: 290 Kbps
Download: Zippyshare

3 comentários: