Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Exhortation - Discografia


Exhortation é uma banda de Death/Thrash Metal formada em São Paulo no ano de 2005 com o vocal feminino.Foi Resultado da união de dois amigos que comungam os mesmo objetivos e ideais. Desde então, o guitarrista Renato de Luccas e a vocalista Aline Lodi começam um planejamento que, ao iniciar o ano de 2006, o Exhortation vem a existir de fato com a presença do baterista Billy. O musico vem de uma carreira promissora com passagens por bandas como Geminicarios (BH), Queiron (SP), e com sigo o baixista Rodrigo Dalla Piazza é apresentado a seus fundadores. Os músicos concluíram que uma base sólida deste projeto estava por estabilizar.

Em 2007, é registrado seu primeiro EP, titulado “Selective Suicide”. O trabalho teve uma pequena tiragem caseira. Sua divulgação efetiva foi feita de forma “virtual”, divulgando as versões demonstrativas das musicas “Mental Torture” e “The Bitter Praise”, em todo o mundo por intermédio da internet. Isso rendeu ao grupo apresentações em grande parte do território paulista, santa catarina, alem de entrevistas para zines, blogs especializados e contatos do diversas regiões do Pais.

Em 2008 os músicos sentem a necessidade de considerar que o fim desta primeira fase de planejamento e adaptação estava próximo. Começam assim a preparar um novo material, agora de forma física e oficial. Nasce então o Debut Álbum: “The Essence Of Apocalypse”.

Começa o planejamento de um álbum que reuniu as composições que os músicos possuíam em suas bibliotecas pessoais, e um intenso trabalho de aprimoramento tinha começado. A banda passou a se dedicar exclusivamente a esta atividade, deixando as apresentações em segundo plano. Apenas no ano de 2010, o Exhortation entra em estúdio e o debut álbum foi registrado. Fieis e importantes parcerias começaram a acontecer, como a participação do produtor e baixista Ricardo Piccoli (Shadowside, Sunseth Midnight, Kamala) alem do artista Marcelo Vasco (Belphegor, Keep Of Kalessin, Korzus, The Ordher, Borknagar, Vader, Dimmu Borgir) autor de importantes trabalhos gráficos de grandes bandas espalhadas pelo globo e responsável por toda a arte gráfica compõe este álbum de estréia. 

Nasce então um trabalho nacional, com potencial mundial, porem ainda não lançado. “The Essence Apocalypse” se tornará realidade em 2011, e então o metal nacional terá em seu cast mais um grupo importante para a cena mundial.

Enquanto isso o Exhortation continua compor materiais para um próximo álbum e agendando apresentações por todo o país.


Discografia:


Álbum: The Essence Of Apocalypse
Gênero: Death/Thrash Metal
Ano: 2011
Download: 4Shared


Um comentário: