Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

sábado, 2 de agosto de 2014

Mutilator - Discografia


Mutilator foi uma banda brasileira de Death/Thrash Metal formada em 1985 em Minas Gerais.Inicialmente se chamavam 'Desaster',mas após sua primeira demo,passaram a se chamar ''Mutilator''.Em toda sua carreira foram lançados apenas 2 álbuns.

O Mutilator foi fundado no início dos anos 80 pelos irmãos Rodrigo Neves Costa (baterista) e Ricardo Neves Costa (baixo) rapidamente se juntaram aos dois irmãos os amigos Kleber (Guitarra) e Alexandre Magoo ( guitarra In Memorian). Nesse período começou a busca por um vocalista que se encaixa-se no som agressivo e rápido do Mutilator, vários vocalistas passaram por testes, mas o escolhido foi Silvio SDN que se encaixou perfeitamente com a proposta da banda. Nesse período o Mutilator dividia seus ensaios com o Sepultura na casa do baixista Paulo Junior, e nesse período vários shows começaram a aparecer em Minas Gerais e principalmente no estado de São Paulo. Não demorou muito para aparecer o interesse de uma gravadora no caso a Cogumelo Records pioneira no mercado Heavy Metal no Brasil.

O Mutilator entrou no estúdio para gravar seu primeiro disco o então Warfare Noise uma coletânea histórica que contava também com a participação das Bandas Chakal, Holocausto e Sarcofago.
O Reconhecimento veio de forma avasalarora para as quatro bandas que tocaram muito por todo o Brasil. Rapidamente e Cogumelo Records teve o desejo de gravar de forma individual as quatro bandas, foi quando o Mutilator gravou o histórico e respeitado Imortal Force já sem a presença de Silvio SDN nos vocais, e Kleber na função de guitarra base e vocais.

Com Immortal Force a banda viajou todo o Brasil, ganhando a cada show um publico muito fiel e ficou muito bem tocada nas rádios especializadas em Heavy metal nos Estados Unidos e na Europa.
Apos um longo período de shows e viagens o Baixista Ricardo deixou a banda com problemas de saúde (insuficiência Renal) e o baterista Rodrigo tomou a mesma decisão.
A banda gravou mais um disco com uma nova formação, mas não durou muito tempo e o Mutilator encerrou suas atividades de forma muito prematura.
Após 26 anos de seu lançamento oficial Immortal Force ainda é um dos discos mais influentes e respeitado da história do Heavy Metal no Brasil.


Discografia:

Demo: Bloodstorm
Gênero: Death/Thrash Metal
Ano: 1986
Download: 4Shared

Álbum: Immortal Force
Gênero: Death/Thrash Metal
Ano: 1987
Download: 4Shared


Álbum: Into the Strange
Gênero: Death/Thrash Metal
Ano: 1988
Download: 4Shared

Um comentário: