Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Suffocation of Soul - Discografia

Suffocation of Soul é uma banda de Thrash Metal com fortes influências do Heavy tradicional, é oriunda de Poções - Bahia e está há sete anos na estrada.  Possui um Cd-Demo, um Ep em 2014 lançou o Debut Album – The First Attack.  O grupo se prepara agora para uma tour nacional para o segundo semestre deste ano.
O SoS foi formado em 2006, por quatro jovens sedentos por Heavy metal, com o propósito de fazer musica pesada no interior da Bahia. A formação inicial contava com Tarcisio Correia (Guitarra), Márlon Pacheco (Bateria), André Costa (Baixo e vocal), e o guitarrista Higgor Sampaio que participou de alguns shows e saiu no ano seguinte.
Atuando temporariamente, como um “power trio”, o grupo segue a rotina de shows e os covers ainda preenchiam grande parte do repertório . Ainda em 2007 com a entrada de um novo guitarrista; Mauro Cunha, o grupo fez apresentações em várias cidades do Estado, porém, por motivos profissionais, Mauro deixa a banda. 
Mas é partir de 2008 que a banda resolve dar um grande passo em suas atividades e passa a investir na música autoral. Em setembro do mesmo ano é iniciado o processo de gravação do Cd-Demo, intitulado “DEMONIAC EMPIRE” que possui quatro músicas. Eis que o Line-up fica completo após as gravações com o ingresso de Mauricio Souza (Guitarra).
A repercussão do “Demoniac Empire” projeta definitivamente a banda no cenário metálico baiano participando dos principais eventos Heavy Metal do Estado, chegando a tocar para um público de 8.000 pessoas e recebendo indicações a banda revelação em alguns deles. Colhendo frutos ainda do cd Demo, o Suffocation of Soul participa de diversas “compilations” dentre elas a “Wings of Blood (Guilhotine Records)” que contem 15 bandas, sendo elas do Brasil, Portugal e México e tem distribuição em toda Europa.
Em 2012, o grupo faz uma nova pausa nos shows para a produção do Ep "THE LAST WAY OF MADNESS", lançado pelos selos: "Insulto Prod" (SE), "Underground Distro" (AM) e que recebeu boas críticas da mídia especializada, mostrando uma banda ainda mais profissional e madura, o que rendeu mais convites para shows.
O ano de 2014 começa a todo vapor, pois foi lançado o “The First Attack” debut álbum que contem nove faixas incluindo uma versão para a música "Imperio Humano" da lendária banda carioca Taurus. O material saiu em uma verdadeira união entre os selos Insulto(SE), Kill Again(DF), Music Reunion(RJ), Violent Recods(SP)  Guillotine (BA), Desgraça na Terra (ES), Terceiro Mundo Chaos (PR), Rock Animal(RS) e Guerrilha (BA). A capa do disco foi criada pelo artista Edson Graseffi e a mixagem está a cargo de Leonardo Pagani (Unearthy, Mysteris, Sodomizer, Grave Desecrator).  Apostando todas as fichas no disco novo, a banda deu inicio a uma Turnê Nacional que irá passar nos estados SP,RJ,BA,MG,SE,AL,PB e RN.





Discografia:





Álbum (EP): The Last Way of Madness
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2010
Download: Mediafire





Álbum: The First Attack
Gênero: Thrash Metal
Ano: 2014
Download: Mediafire

Nenhum comentário:

Postar um comentário