Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

John Wayne - Discografia



John Wayne é uma banda de Deathcore formada em 2010 em São Paulo,lançaram oficialmente seu primeiro EP em 25 de Fevereiro de 2011, contendo as músicas "Mundo dos Horrores", "Talvez o Amanhã" e "Pesadelo Real", que tem ótima aceitação do público.

• Em Agosto de 2011 lança um novo single, a "Aliança", contando com a participação de mais dois vocalistas (Bruno Figueiredo e Rodrigo Brandão) e unificando diferentes vertentes do Metal e do Hardcore. A “Aliança” foi o estopim para que a John Wayne alcançasse novos fãs e se firmasse no cenário Underground brasileiro.

• Em 19 de Julho de 2011 é indicada pela banda norte-americana Lamb of God com a hashtag “#FF” (Favorite/Friends) no Twitter ao lado de grandes nomes da música mundial: In Flames, Testament, August Burns Red, Corey Taylor (Slipknot), Jamey Jasta (Hatebreed) e Mitch Lucker (Suicide Silence). Fonte:https://goo.gl/iAUIh

• Exato um ano após o lançamento do EP a banda anuncia a gravação do seu primeiro álbum: “Tempestade”, gerando grande expectativa para os fãs. 

• Em 24 de Setembro de 2012, após meses de divulgação nas redes sociais, disponibiliza o primeiro single do novo álbum, a música “Tempestade”. Em formato de lyric vídeo, a música alcançou mais de 11.000 visualizações no YouTube em 3 dias. 

• Finalmente, em 12 de Novembro de 2012, lança o álbum “Tempestade” completo para audição e download gratuito. A banda coloca, com ajuda dos fãs, as hashtags “#Tempestade” e “#JohnWayne” no Trending Topics (TT’s) e entra na lista dos assunto mais falado do momento em São Paulo e no Brasil, respectivamente, no Twitter. 

• Gravado entre Abril e Julho de 2012 pelo produtor musical Adair Daufembach, (responsável pela gravação da música “Aliança” e de trabalhos com Aquiles Priester, Hangar, Project46, Huaska, Ponto Nulo No Céu, entre outros), o “Tempestade” demonstra o amadurecimento e a evolução adquiridos em quase dois anos de banda e nos 48 shows realizados. Destaque também para arte gráfica do álbum, idealizado pelo artista filipino Uzi Emperado (Suicide Silence, Caliban, Born Of Osiris, Winds Of Plague, entre outras bandas). 

• No dia 24 de Novembro de 2012 a John Wayne faz o show de lançamento do álbum “Tempestade” no Carioca Club, São Paulo, arcando com toda a organização do evento. Cerca de 1.200 pessoas estavam presentes e prestigiaram um show histórico envolvendo somente bandas do cenário Underground. O show e os bastidores foram registrados e fará parte de um futuro DVD da banda, com lançamento previsto em 2013. 

• Em Janeiro de 2013 anuncia a entrada do novo baterista: Edu Garcia, dando início a uma nova fase para a John Wayne.


Discografia:















Álbum: Tempestade
Gênero: Deathcore
Ano: 2012
Download: 4Shared















Álbum: Dois Lados - Parte I
Gênero: Metal/Hardcore
Ano: 2015
Qualidade: 320 kbps
Download: Mega

9 comentários:

  1. Vou mandar aquele muito obrigado por disponibilizar XD
    Ótimo trabalho abraço

    ResponderExcluir
  2. A parada é baixar os álbuns pra ver se é bom e depois (se gostou) comprar!
    http://www.johnwaynestore.iluria.com/
    Não estou recebendo nada para fazer propaganda deles, só quero ver o Metal brasileiro crescendo!

    ResponderExcluir
  3. Puts, que banda foda! Não devem nada ao cenário gringo.

    ResponderExcluir