Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Comando Nuclear - Discografia



Comando Nuclear é uma banda de Heavy/Speed Metal formada em 2004 em São Paulo.Energia e nostalgia são os elementos mais presentes em sua música e apresentam letras em português e “pegada” Old school,eles apresentam uma proposta calcada no metal dos anos oitenta, sem tentar soar datada ou caricata. 

A banda iniciou suas atividades com Ron Cygnus (vocal), Rodrigo Exciter (baixo), Filippe Lawmaker (guitarra) e Erick MadDog (bateria). Todos já se conheciam por bandas e projetos anteriores – Warage (2001) e Enforcer (2003), então o entrosamento foi rápido e natural, sendo necessário pouco tempo para cair na estrada.Estava formado o Comando Nuclear. 

Após excelente receptividade em seus primeiros shows, a banda assina contrato com o selo Unsilet Records e lança seu debut, ‘Batalhão Infernal’, nos primeiros meses de 2006. O álbum teve ótima aceitação pelo público e pela mídia especializada, recebendo excelentes críticas e resenhas em revistas, zines e programas de rádio, que enalteciam o resgate do sentimento e da proposta das bandas brasileiras de metal em português, aliados à influência de diversas bandas de metal do mundo todo. 

A tour de divulgação do primeiro álbum foi extensa, com mais de cinquenta shows pelo Brasil, percorrendo sete estados - do Sul ao Nordeste do país. Durante esse período, o Comando Nuclear teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da música pesada mundial como Possessed, Tankard, Omen, Toxic Holocaust, Krisiun, Torture Squad, Golpe de Estado, Made in Brazil, Stress, Taurus, Salário Mínimo, Harppia e muitos outros, além de ótimas bandas do cenário nacional. No final dessa série de shows, ocorre a primeira mudança na formação: O baterista Erick MadDog deixa o posto e é imediatamente substituído por Guilherme Incitatus. 

Com a mudança nas baquetas, o Comando Nuclear entra de cabeça na gravação de seu novo álbum, que já estava sendo trabalhado durante os anos anteriores. Mais experiente, a banda soa cada vez mais coesa e profissional, porém sem perder as características que sempre estiveram presentes em sua sonoridade e postura, mantendo a identidade do grupo. Lançado em 2011 pelo selo Face The Abyss, o álbum ‘Guerreiros da Noite’ possui 11 faixas inéditas e mostra cada vez mais a evolução da banda dentro de sua própria proposta.

Pouco após o lançamento, Filippe deixa a banda e é substituído por Éric Würz e Rex, transformando o Comando Nuclear em um quintento - com muito mais sustentação às apresentações ao vivo e mais liberdade de criação.Em pleno trabalho de divulgação do novo álbum, a banda está rodando o Brasil apresentando as músicas de seus dois discos e já preparando material inédito para um novo trabalho.


Discografia:















Álbum: Batalhão Infernal
Gênero: Heavy/Speed Metal
Ano: 2006
Download: 4Shared















Álbum: Guerreiros da Noite
Gênero: Heavy/Speed Metal
Ano: 2011
Download: 4Shared

5 comentários: