Documentário: O METAL RESGATANDO NOSSA HISTÓRIA.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Hecate - Discografia


Hecate é uma banda de Black Metal formada em 1995 no Ceará. Em uma entrevista para o site ''Metal Milícia 666" o guitarrista da banda, Pagan Priestess, respondeu algumas perguntas:

A principio, gostaria que você falasse um pouco da história da banda, como e onde surgiu, quais as mudanças que já houve na formação da banda e a atual formação da horda.

Pagan Priestess – Saudações!! Agradeço por suas palavras!Nossa trajetória iniciou-se em 1995. O vocalista e fundador Lord Thanatos convidou-me para compor uma horda de Black Metal, daí concebi o nome Hecate e desde então nossas batalhas objetivam a expressão dos ideais e música que são frutos de nossas inspirações e concepções em torno do Metal Negro. Conquistamos várias vitórias durante nossa trajetória, as mais significativas estão materializadas nas obras “Sob o Signo da Magia” - demo tape (1998), Compilação “Southern Warriors Cult II” – CD (2000), “Iniciais Heresias” Demo tape (2002), “Odes ao Oculto”- Debut Cd (2003), Split Vinil “Triunfal Aliança” com o Mausoleum (2005). Nossa horda já passou por várias mudanças de formação, em especial de bateristas; atualmente a formação é : Lord Thanatos- vocal/teclados, Pagan Priestess – Guitarra, Maleficous Senior – Guitarra, Kababiel- baixo e o batera session Daymom (baterista do Cantas Ad Mortuos).

O Som da banda é muito apreciado pelos verdadeiros adoradores do metal negro nacional, inclusive pra mim a banda é uma das maiores representantes do estilo no Brasil.Queria saber quais as principais influências da banda e de onde vem a inspiração pras letras que realmente chamam a atenção.

Pagan Priestess – Mais uma vez agradeço por vossa opinião! Nossas influências sempre apontaram para o Black Metal Grego que por sua vez, tem características originais associadas a um som tradicional. Certamente procuramos por nossa essência musical e creio que ela se faz presente em nossos trabalhos; cremos que a inspiração artística está associada à expressão de questões filosóficas, existenciais e ideológicas. No Metal Negro isto é bastante notório porque além de tudo, o mesmo expressa principalmente uma espiritualidade distinta, que nega sempre o cristianismo e religiões monoteístas e exalta formas de Satanismo, Paganismo - espiritualidades, digamos, mais primitivas , mais viscerais!! Então os integrantes de nossa horda possuem identificações de cunho espiritual, existencial e filosófico com toda esta temática utilizada pelo Metal Negro. Isto é algo interno e vivenciado individualmente, por isso diria que nossas inspirações veem de nós mesmos, de nossa concepção de que o ser humano vai muito além desta questão cristã dual que nos é imposta!


Discografia:














Álbum: Odes ao Oculto
Gênero: Black Metal
Ano: 2003
Download: 4Shared














Split: Triunfal Aliança (Hecate & Mausoleum)
Gênero: Black Metal
Ano: 2005
Download: 4Shared














EP: V.I.T.R.A.L
Gênero: Black Metal
Ano: 2014
Download: 4Shared

3 comentários: